10 dicas para organizar seu armário

Infelizmente nem sempre temos o armário dos sonhos que desejamos. O espaço pequeno, dividindo armário com outras pessoas e muitas vezes o armário já esta ali pronto, o que fazer?

Um armário organizado faz até com que você se vista melhor. Você consegue ver o todo, não esquece de nada e o melhor, facilita sua cabecinha na hora de criar os looks. Melhor do que isso, economiza tempo e dinheiro, já que você consegue achar tudo mais fácil e claro, cria muito mais looks, comprando menos.

10 dicas para organizar seu armário

Então vamos com algumas dicas para começar:

1. Sempre comece uma organização separando o que você usa muito, o que você usa pouco e o que não usa mais mesmo! Separe em caixas! Desapegue gente! Coisas não usadas não renovam suas energias e deixam sua vida no passado. Bola para frente, não usou tem que queira usar! Separe e dê, doe ou troque

2. Se não fizer um armário sob medida, opte por mais cabideiros do que por prateleiras. Hoje, tem muitos organizadores que substituem a prateleira e são específicos para roupas, sapatos, lingeries, bijoux, enfim! No final você administra como for melhor para você!

3. Se tiver pouco espaço, separe as roupas de frio e de calor. No verão, deixe as de calor a mão (incluindo sapatos) e coloque as roupas de frio para cima. Mudou a estação? Troque tudo! É trabalho que você faz 2 vezes por ano e ajuda a olhar e fazer aquela limpeza geral do número 1 também. Deixe só o que você pode usar nessa estação a mão, assim você não entulha um monte de roupa desnecessária na sua frente.

4. Separe o que tem pouco uso como vestidos de festa, sobretudos e outras roupas que acabamos usando pouco, se não tiver um lugar específico para eles, coloque uma capa boa e deixe pendurado no fundo do armário.

5. Separe as roupas por tópicos: trabalho, academia, lingeries, pijamas, blusas, calças e etc.

6. Defina onde vai o que: gavetas, tenho 4, colocarei lingerie, pijama e meias. Sapato vai nessa prateleira, pendurarei isso e aquilo! E cuidado, nem tudo pode ser pendurado, roupas como malhas podem ficar tortas, prefira dobra-las. Aproveite e veja se tem algo no armário que possa ficar em outro lugar, como os acessórios, use um porta joias fora do armário, assim com a make, os cintos, meias, esmaltes e etc.

7.  Com o espaço definido, veja se precisa de acessórios, cabides novos, separadores de gavetas, prateleiras extras, caixas para sapatos e outros acessórios, cabides para calças etc. Tem muitos tipos de organizadores legais e diversas lojas que vendem só isso, se necessário, pesquise antes as opções que são viáveis para seu projeto!

8. Aproveite que esta tudo fora e pensado e limpe tudo antes de colocar de volta. Deixe o armário um pouco aberto para respirar, se quiser forre as gavetas com tapetinhos, ou tecidos, deixe tudo pronto para receber suas coisinhas.

9. Agora guarde! Tem quem goste de fazer uma seleção por cor, eu prefiro por tipos, malhas finas, grossas, com botão, camisas de escritório, camisas dia a dia, camiseta academia, camiseta dia a dia, manga longa, manga curta, sem manga, enfim, vai da sua escolha, o importante é que ao guardar, você veja tudo que te importa, e que você consiga sem pensar muito, saber onde ir quando quiser uma peça.

10. Mantenha tudo no lugar. Sempre que tirar guarde na hora, com cuidado, faça o processo todo de vez em quando, as vezes, como você não tem o conhecimento da organização, você precisa arrumar umas 3 vezes para achar a melhor disposição para caber mais e melhor. Por isso, não se preocupe, não ficou bom, troque e pronto! Mas mantenha organizado!

Beijos

Lily

Related Post