10 hábitos que mudarão seu cabelo!

REPOST: 10 hábitos que mudarão seu cabelo!

 

“Eu sei que cuidar dos cabelos pode ser bem difícil com nossa rotina agitada! Quando a gente se torna mãe, ouve muitas outras mães falando sobre a dificuldade de tomar um belo banho, de lavar os fios, imagine cuidar? Então esse post vai mudar sua vida, essas dicas mudaram a minha!

Quando era adolescente, tinha aquela fixação por cabelos longos, gostava de pintar, passar a chapinha e não gostava de cortar nem por decreto, tinha as pontas finas e quebradas  e achava legal o cabelo estar longo. Um dia fui num cabeleireiro procurando um tratamento de choque para não precisar tirar mais que um dedo das pontas e ele me disse: “de que adianta fazer hidratação cara se você não souber tratar seu fio todos os dias” e me ensinou pequenas formas de cuidar do cabelo que mudaram meus fios, mesmo! Depois disso sai em busca de outras dicas e essas são minhas favoritas,

Então hoje, conto para vocês:

1. Ao lavar, não esfregue NUNCA os fios! Nosso fio é uma escama, como de um peixe, consegue imaginar o que aconteceria se você esfregasse um peixe no outro? Coloque um pouco de shampoo na mão (se conseguir dissolver antes, melhor) e leve a cabeça massageando somente o couro cabeludo. Faça uma massagem firme, mas sem usar a unha ou se machucar, essa massagem é boa para a circulação local que ajuda e também vai lavar os cabelos. O sabão do shampoo que fará a parte dele na lavagem, ele vai escorrer pelos cabelos e vai limpando o fio.

2. SEMPRE use condicionador, mesmo ao usar creme de tratamento. Não precisa ser muito, só um pouco e nas pontas! O shampoo abre as escamas dos fios para limpar, o papel do condicionador é fechá-las. Quando usamos o creme de tratamento, ele entra nessas escamas abertas pelo shampoo e trata o fio, não fecha! Se você não passar o condicionador, seu cabelo estará mais exposto e mais facilmente quebrável.

3. Muito cuidado ao pentear o cabelo molhado! Os fios ficam mais sensíveis e quebradiços. Nunca peque a escova ou pente e já comece da raiz, isso só fará com que o nó piore, vai escovando as pontas e vá subindo, aumentando a área, até desembaraçar tudo.

4. Não durma com o cabelo molhado! A explicação é a mesma, quebra todos os fios! Vença a preguiça e seque o cabelo! Cuidado para prender molhado também!

5. Use produtos específicos para seu tipo de cabelo! Esqueça os lindos cabelos da Isis Valverde na propaganda de shampoo (lembrando que os cabelos nem da Isis são)! Seu cabelo é oleoso? grosso? fino? encaracolado? Veja o que ele necessita e dê a ele. O meu é fino, preciso comprar sempre shampoo para cabelos finos ou com queratina que encorpa os fios!

6. Hidrate em casa! Não precisa ir sempre ao salão, use em casa aqueles produtos que ficam por 3 minutos! Dependendo do seu tipo de fio e o que você passa nele, da para usar toda semana, mais ou menos. Claro que um fio ressecado que é tratado com química merece mais do que um natural!

7. Aprenda a gostar do seu cabelo como ele é! Quanto mais próximo seu cabelo for do que ele é naturalmente, mais bonito ele vai ser. Mais brilhante, mais lindo. Pense se vale a pena relaxar ou só aprender a lidar com ele, se é necessário fazer progressiva ou até pintar. Meu sonho era ser loira, pintava o cabelo e isso destruiu meus fios. Ficava ressecado e não importa o que eu fazia, nunca mais foi a mesma coisa. Sò quando descobri as californianas que levam a tintura só nas pontas e por isso, não necessita retocar toda hora, que fui mudando. O fio foi melhorando, até que cortei muito e saiu tudo, descobri que meu cabelo natural era mais brilhante, mais liso até do que o que eu imaginava, passei tanto tempo mexendo nele que nem sabia como ele era! Hoje eu tenho umas vontades de pintar, ai me seguro, não tenho mais tanta coragem!

8. Use cortes que te favoreçam! Cada tipo de fio tem um corte que fica bom, não saia copiando dos outros. O meu é fino, não pode repicar muito, por exemplo, agora tem cabelos que necessitam para ter forma! Vá em um bom cabeleireiro, pelo menos uma vez (as vezes os muito bons e entendidos são caros), converse com ele sobre seu fio, pergunte o que fica bom, o que usar, se ele recomenda produtos, cortes, formas de arrumar diariamente! Fui Personal Stylist já e vocês não acreditam como tinha mulher que “odiava” o cabelo porque não sabia isso. Depois que descobriu isso, muitas vezes um truque simples, como usar um coque quando ele estiver quase seco, faz milagres!

9. Use Vinagre e água gelada para dar brilho! Vinagre de maça é adstringente e ajuda muito no brilho! Se o fio for ressecado, evite usar com frequencia, mas se for mais para o oleoso, vai te ajudar até nisso. Uma vez usei um oleo no cabelo, porque li uma dica péssima! Lavei 3 vezes e não saia! Então coloquei vinagre e tirou tudo e ainda ficou brilhante!

10. Use protetor solar para cabelos. Nunca use um de pele no cabelo, isso queima o fio, não foi feito para ele, mas use o de cabelos, especialmente nesses dias de sol quente que estamos tendo!

Alguém mais tem uma dica ótima para cabelos!?”

Beijos

Lily

Related Post