10 plantas para dentro de casa!

Todo ambiente fica mais aconchegante e bonito com as plantas ao redor, sejam flores, árvores, folhas, o que preferir, dá um toque de natureza que nosso corpo e mente precisam para se sentir em casa e felizes!

Antigamente, as pessoas adoravam fazer lindos arranjos para enfeitar o ambiente, porém, além de dar um pouco de trabalho, dependendo da flor, você precisa trocar toda semana, além do que flores morrem e muitas pessoas jogam a planta fora por isso.  A vegetação verde que está plantada e pode dar flores as vezes pode ser uma boa opção!

Aqui vão excelentes opções que são ótimas para dentro de casa e apartamentos. Escolha a sua de acordo com sua disponibilidade para cuidar dela e claro, seu espaço! Não esqueça que elas crescem e podem ocupar um grande espaço na circulação, isso deve ser previsto antes.

Coloque no seu celular um dia e horário para regá-las para quem não se esqueça nunca e elas fiquem sempre lindas.

1. Espada de São Jorge:

Pode ser mantida tanto a meia-sombra quanto sob o sol, deve ser regada apenas quando o solo estiver seco. Isso pode depender da época do ano, se o tempo estiver seco, pode pedir que você a regue mais vezes, porém, com uma boa observação você cria um cronograma para regá-las! Da um aspecto moderno e de muita tranquilidade ao ambiente. Pode ser pequena ou usar lindos vasos altos, de vidro com pedras para enfeitas, barro ou madeira. Ela cresce para cima e não ocupa os lados, podendo prever seu espaço sem preocupação!

2. Lança de São Jorge:

Deve ser mantida a meia sombra e ser regada a cada 15 dias sem molhar as folhas. Da um aspecto bem moderno ao ambiente, também fica linda com diferentes tipos de vasos e assim como a espada, cresce para cima não ocupando as laterais.

3. Lírio da Paz:

Deve ser mantido a sombra com bastante claridade, no sol direto suas folhas queimam, deve ser adubada as vezes (só comprar o abudo nas lojas especializadas e colocar na planta) e mantida com o solo sempre úmido. Tem de diversos tamanhos, os menores podem ser colocados em cima de mesas, aparadores e outros móveis. Até ser usado no lavado (que tenha luz). Os grandes (ou gigantes como são chamados) ficam ótimos para serem usados no chão, com vasos não tão compridos! Folhas grandes e lindas e flores brancas! Esse cresce para os lados, precisando de um espaço maior para a circulação! Quando as folhas começarem a amarelar, só cortá-las.

4. Pata de Elefante:

Adapta-se bem a diversos tipos de luminosidade, deve ser regada com cuidado e somente quando o solo já estiver um pouco ressecado. Cresce para cima mas também deve ser previsto um espaço maior que o vaso para ela. Adoro o estilo das folhas que caem como se fosse cabelo! Use com vasos não tão altos, mais largos se possível. Você encontra elas desde pequenas até bem grandes. Dão um charme no ambiente.

5. Palmeira Rafis

Vai bem em todo tipo de iluminação, deve ser regada com freqüência mas sem encharcar o substrato. Ela também ocupa as laterais, portanto, como suas folhas são altas, um troque é comprá-las num tamanho médio para grande e colocar vasos mais altos, assim as folhas ficaram acima da cabeça e não atrapalham tanto a passagem.

6. Licualas:

Deve ficar em ambiente bem iluminado, as folhas devem ser borrifadas e as regas quando a superfície do substrato estiver seca. São lindas e diferentes, suas folhas parecem leques! Também é interessante prever um bom espaço para elas e ficam lindas nos vasos mais rasos e largos e nos mais altos!

7. Pacova

Deve ser mantida a meia-sobra, com claridade mas evitando luz direta do sol, o solo deve ser mantido  úmido. Não muito alta, melhor para vasos largos e não muito altos!

8. Maranta

Deve ser mantida a meia sobra porem com bastante luminosidade, o solo deve permanecer sempre úmido. Mais baixa que as outras opções, fica melhor em vasos com bocas largas ou até em um conjunto, forrando o solo de outras plantas mais altas!

9. Cactos ou Suculentas

Suas plantas sempre morrem porque você esquece de regar? Essas são para você! Além de dar um aspecto contemporâneo, eles são muito fáceis de cuidar já que exige pouca rega, normalmente, esquecer de regar é melhor do que regar de mais esse tipo, dependendo do tipo 1 vez por mês é o suficiente. Tem mini e grandes, podendo usar diferentes tipos de arranjos!

10. Bambu da Sorte:

Não gostam de muita luz, preferem a sombra e solo úmido o tempo todo sem encharcar. Também podem ser cultivados em vasos de vidro com água, desde que essa cubra as raízes e mais 5 cm do caule. Muitos são trançados, curvados, dando um aspecto diferente na decoração, além do que são ótimos no Feng Shui trazendo boas energias!

Adoro vegetação, dentro e fora de casa, vou começar a falar mais sobre isso para vocês!

Dúvidas ou sugestões? Só mandar para mim que tentarei ao máximo ajudar!

Beijos

Lily

PS: fotos tiradas da internet, caso alguma foto seja sua, por favor me avise para eu dar os devidos créditos

Related Post