Receita de salada de quinua com leite de coco e curry mais frango!

Outro dia no Instagram (ainda não segue?! Corre lá!) postei uma foto de salada de grão de bico que fiz com atum para levar em um curso que eu ficaria o dia todo. Ai falei o quanto gostava desse tipo de salada de grãos, porque são práticas e deliciosas e fáceis de levar e muito nutritivas, enfim!

Essa é uma dessas saladas, você faz, guarda na geladeira, leva para qualquer lugar e não tem desculpas para dizer que não tem tempo de comer bem, pois é muito prática!

Salada de Quinua com leite coco e curry e Frango (Da para 2 pessoas)!

 

receita de quinua com coco e curry e frango

Ingredientes:
– 1 xícara de quinua
– 1 xícaras de água fervente
– 1 colher de chá de curry
– 1 xícara de leite de coco light
– Um pouco de açafrão (se tiver)
– Duas colheres de castanhas picadas (pode ser nozes, pinoles, o que preferir)
– Salsinha picada
– 2 Ovos cozidos (use se quiser como uma das fontes de proteína, porém, tanto a quinua quanto o frango são proteicos e não haveria necessidade, mas coloquei para aumentar a proteína mesmo!)
– Cenoura ralada (pode usar pepino ralado, tomate picado, o que quiser, essa parte da uma cor e uma textura gostosa)
– Um peito de frango desossado
– Páprica apimentada 
– Mel
– Azeite
– Sal e pimenta a gosto.


Modo de preparo:
Coloque a água para ferver enquanto tempera o frango. Pegue o peito de frango e tempere com um pouco de páprica (não muito caso não goste de pimenta), sal e pimenta. Coloque em um saco limpo, em um papel manteiga (coloque e dobre para segurar os dois lados do frango) ou até filme plástico. Com um martelo (sem usar o lado dos dentes), rolo ou panela pesada, bata no frango até ele ficar com 1,5 cm mais ou menos, esse processo diminui o tempo de cozimento deixando o frango molhadinho e delicioso, além de pegar mais o sabor dos ingredientes (dica do Jamie Oliver). Tire do saco e coloque um pouco de mel, o suficiente para dar um brilho em todo frango, mas use pouco.


– Misture a quinua com o curry e sal e pimenta a gosto, coloque a água fervente no fogo baixo, coloque o leite de coco e deixe cozinhar até secar toda água com a tampa. É como cozinhar arroz, não tem muito segredo.


– Esquente uma frigideira ante aderente em fogo médio, coloque um fio de azeite e coloque o frango, deixe ele dourar bem (o mel com a páprica vai dar uma cor linda para o frango), uns 2 minutos e vire, dourando o outro lado.


– Quando a quinua cozinhar, misture as castanhas. Coloque em um prato e por cima coloque salsinha e a salada que preparou (no caso a minha só tinha cenoura, confesso, é o que tinha na geladeira no dia, faça o mesmo, use o que tiver, bem ralado ou picado), o ovos cortados em 2 ou 4 (usei de codorna e cortei em 2), acrescente uma pitada de sal, pimenta e um fio de azeite. 


– Tire o frango, corte em tirinhas e ajeite em cima da salada.


Essa salada pode ser servida em temperatura ambiente, se quiser fazer a quinua e esperar um pouco para colocar o frango e servir, ok!? Se quiser, pode deixar na geladeira e comer depois também, agora se não gostar muito de comida fria, pode comer quentinho! De qualquer jeito fica delicioso!

Related Post