3 receitas para congelar

No vídeo abaixo, faço 3 receitinhas aqui em casa para deixar no freezer. Sempre insisto com minhas gestantes a importância de se preparar, especialmente no pós parto para ter comida gostosa sem muito esforço. Lógico que algumas tem ajuda em casa, mas mesmo assim, em caso de urgência, uma comidinha pronta faz milagres!

Em casa faço assim: faço algumas porções e encho o freezer, tento cozinhar 2 ou 3 vezes na semana e nesses dias, busco fazer comida a mais para sobrar mesmo e ir para o freezer, nos dias que não cozinho, descongelo algo. Assim sempre tenho comidinha variada, caseira e deliciosa por aqui!

Então vamos às receitas e se você quiser assistir, o link para o vídeo esta abaixo!

Quibe de Forno!

Uma das receitas mais gostosas e simples que tem, vale muito a pena.

500g de trigo para quibe (deixe de molho na água e escorra depois, eu gosto de apertar para tirar o excesso de líquido)

500g de carne moida

3 dentes de alho picados

1 cebola pequena picada (usei 3 colheres de sopa)

1 talinho de hortelã picados (se preferir use mais ou menos)

1 talinho de salsinha picada

sal e pimenta a gosto e um fio de azeite.

Misture tudo bem e coloque nas forminhas (usei 2 formas pequenas para congelar). Leve ao forno até dourar

Rocambole de carne

500 g de carne moida

1 colher de sopa de mostarda

1 colher de sopa de molho inglês

1 colher de sopa de cerveja

2 fatias de pão embebidos no leite (use leite só par ao pão absorver e ficar empapadinho)

1/2 cebola pequena picada

sal e pimenta

RECHEIO: usei presunto e queijo e fatias de bacon para colocar em cima. Mas use a imginação, algum legume ou verdura, alguma sobra.

Misture tudo e abra em um papel manteiga, recheie e enrole (no vídeo você consegue ver)

Lasanha Bolonhesa

500g de carne moida para o molho bolonhesa

250 g de molho vermelho (fiz com tomate um molho caseiro no vídeo, se quiser use mais)

massa para lasanha (usei integral)

Presunto e quejo

Molho béchamel (1 colher de manteiga, 1 de farinha de trigo, misture em uma panela bem. Coloque 250ml de leite devagar para ir encorporando, mexendo bem, adicione sal, pimenta e nóz moscada ralada e mexa até engrossar.) No vídeo eu faço um pouco de molho, mas confesso que sou péssima no béchamel (molho branco), por isso deixo AQUI o link do panelinha para você ver a Rita Lobo fazendo. Porém, eu faço menos da metade do molho para essa receita)

Modo de preparo: 

Coloque o molho vermelho em uma panela, adicione a carne moída aos poucos e a linguiça, sempre mexendo, deixe cozinhando enquanto prepara outras coisinhas, ou pelo menos por uns 40 minutos, gosto de deixar o máximo que dá, mexendo de vez em quando, porém, se necessário adiciono água. O molho eu gosto de fazer caseiro, no vídeo faço os dois, esta no começo para quem quiser ver. Gosto do molho cremoso para essa receita, mais grossinho

Coloque uma camada do molho bolonhesa, uma de massa (coloque lado a lado, não empilhe muito), adicione mais uma camada fina de molho, presunto e queijo e repita quantas vezes achar necessário, o meu deu 2 vezes. Deixe um pouco mais de 1 dedo para colocar mais uma camada de massa, uma de queijo e o molho branco (béchamel) encima, rale um pouco de queijo e leve ao forno em banho maria ou no meu caso, ao freezer. 

Related Post