30 dias sem doces!

Postei no Instagram que não estou comendo doces por 4 semanas! Quero falar um pouco sobre isso aqui também! Antes de engravidar eu estava super fitness, comia na hora certa, a coisa certa, malhava horrores e estava com meu corpo dos sonhos. Foi engravidar que a fome morou dentro de mim!

Parecia que eu tinha literalmente um buraco dentro do meu estomago e que tudo que ia parar nele sumia, não importa o que ou quanto eu havia comido, acabava todas as refeições morrendo de fome! Senti especialmente vontade de comer coisas que eu não comia antes, grande parte porcarias e entre elas doces, muitos doces.

Me deixei comer, porque era realmente dificil negar no estado de fome que eu me encontrava e assim foi, passei toda gestação comendo doces (não tive diabetes, por sorte!) e o bebê nasceu! A vontade só aumentava e eu queria comer a toda hora um doce, quando comia, me controlava, mas poderia comer todos da bandeja!

Um dia fiz exame de sangue e vi que tinha que aumentar o remédio que eu tomo para a tireoide,  fiquei bem chateada! Sei que não depende de mim, é o funcionamento do meu corpo, mas me deu um tapa na cara e uma vontade de voltar a antes, a vida mais saudável! No dia a dia tenho boa alimentação, o problema realmente era o doce.

Tinha visto no grupo do face que faço parta da @paulafnn sobre isso e acordei e decidi que passaria 30 dias sem doces! Não é um regime  não tenho intensão de emagrecer com essa atitude, na realidade, nosso corpo leva esse tempo para se acostumar com um novo hábito e é isso que eu buscava, apagar essa vontade louca por doces a toda hora!

Comecei e decidi até não adoçar o café, isso porque eu usava ele de escape quando tinha vontade de comer o doce, porém ele não fazia a substituição e acabava me dando mais vontade de comer doce ainda!

Essa semana cheguei a metade até que bem! Morri de vontade de comer doces sim, mas mantive na minha cabeça que não o faria de qualquer forma e nem poderia provar só um pouquinho! Fui forte na primeira semana  que foi mais difícil. Na segunda a vontade constante já diminuiu, porém tive que ver coisas que realmente me deram vontade de comer. Porém, regras são regras, virei a costas e passei sem essa! Agora só falta duas semanas e poderei voltar a comer, claro que de forma equilibrada. Será que vai dar certo!?

Aiaiai.. espero que sim!

Beijos

Lily

Related Post