A Energia do Feng Shui

Se tem algo que eu desde que me conheço por gente eu gosto, são assuntos de energia, de esoterismo. Desde criança, tenho livros sobre energia de vela, aromas, cores! Sempre acreditei e quis saber sobre isso. Não é de se estranhar que como Designer de Interiores, me interessasse pelo Feng Shui.

Feng Shui

O Feng Shui é milenar, vindo da China e resumindo, é a “arte” de direcionar as energias de um ambiente a favor de quem lá habita. É um equilíbrio que pode influenciar na vida da pessoa em todas as áreas, saúde, amizade, relacionamento, trabalho, dinheiro. Enfim, tudo que puder para ajudar a abrir caminhos na vida!

Fiz o curso não para dar consultoria na área, mas para poder projetar espaços que as energias fluam e que os clientes possam se beneficiar de toda maneira possível. E estou escrevendo um pouco aqui, porque quero compartilhar um pouco mais do Feng Shui com vocês, porque Feng Shui é puro amor, gente!

Que fique muito claro, nada tem a ver com religião, é energia mesmo! Não é macumba, não tem espirito envolvido, nada disso!!! Pois é, a gente ouve muitas coisas malucas por ai.

Para ser aplicado, faço uma análise do local, uso o Ba-guá para me orientar e a partir disso ativo os espaços correspondentes e claro, verifico se não há nada naquele espaço que possa prejudicar a energia do local. Muitas vezes é questão de relocar algo, algumas vezes é necessário realmente se desfazer do objeto. Não é só energia, mas as vezes um quadro melancólico, mesmo que famoso, pode ficar lindo no museu, mas sem você tomar consciência pode estar te prejudicando por estar na sua casa!

Muitas vezes, não podemos mudar algo, então usamos de “curas” para digamos assim, corrigir essa energia. Por isso, não me diga que não quer aplicar o Feng Shui porque acha que vai estar tudo errado na sua casa e você não quer viver com isso! Para tudo da-se um jeito, gente!

Cores tem relação direta com Feng Shui e influenciam diretamente nossos sentidos (não é a toa que Mc Donald´s é amarelo e vermelho), cheiros também, cristais, plantas, tudo isso é usado para estabelecer a melhor energia para seu ambiente! Por isso, Feng Shui é mais que uma crença!

Hoje, bancos, multinacionais e empresas que você nem imaginam fazem questão de usar a técnica, afinal, se podemos ajudar, porque não, não é!?

Abro aqui os novos posts do meu novo espaço explicando um pouco desse assunto que amo tanto. Peço que me façam perguntas e me deem ideias sobre o assunto para postar aqui! Já tenho alguns posts de Feng SHui prometidos, quero falar como aplicar no quarto do bebê e também como ativar o canto do relacionamento. Por isso, fiquem atentos, muita coisa legal virá!

Beijos

Lily

Related Post