A importância da amizade!

Hoje no blog o dia é especial. Não será dia de falar de mim ou de minhas coisitchas, hoje aqui o espaço será para as amigas, menos hoje que quero falar um pouco sobre amizade, as mudanças com a maternidade e dessa parto do blog maravilhosa que estou tão feliz!

Tem coisa mais maravilhosa do que os amigos?! Conheço muita gente, porém amigos mesmo, não tenho muitos, a maioria são amigos de anos e adoro isso, eles carregam com eles uma parte de minha vida, de minha historia! Tenho uma tatuagem de amizade com duas amigas e realmente acho que é um dos relacionamentos mais importantes que existe!

Não é a toa que existe a famosa frase: “diga-me com quem andas que eu te direi quem és”. A amizade é uma parte influente para construir nossa personalidade, nosso caráter, por isso somos tão apegados aos amigos durante nossa infância e adolescência, as outras pessoas são espelhos do que somos e estar em contato com elas é quase como fazer uma viagem profunda para dentro de nós mesmos. Aprendi e aprendo muito com meus amigos e não seria tão feliz sem essas pessoas do meu lado!

??Infelizmente a vida adulta, mais compromissada as vezes nos deixa um pouco afastados dessas pessoas maravilhosas. Vejo muita mãe reclamando que de alguns relacionamentos pós parto, especialmente com amigos. É natural que a gente se aproxime de pessoas que tenham interesses próximos dos nossos e que gostem de algo parecido, muitas vezes quando a gente vira mãe e a outra pessoa não, há um distanciamento natural, pois nosso interesse muda de mais!

Não julgue suas amigas ou amigos, talvez eles tenham dificuldade de lidar com aquela situação! Eu, não acredito que amizade verdadeira é para a vida toda, amizade é verdadeira enquanto durar, ninguém precisa estabelecer um limite para isso com começo meio e final ou sem final, as amizades mudam, mas normalmente as verdadeiras são aquelas que encontramos depois de anos e flui, meio que sem esforço algum. Todo relacionamento precisa ser regado para crescer, por isso é sempre bom se perguntar se a pessoa se afastou ou você que tem aparecido menos por conta dos compromissos. Cada pessoa é diferente e pode ser que sua amizade sinta como se te atrapalhasse ao te visitar e ligar tanto quanto antes.

Eu particularmente sou uma péssima amiga nesse quesito, aproveito para pedir desculpas aos meus amigos! Sou do tipo que quase nunca liga, quase sempre esquece aniversários, sou uma pessoa que tem meu espaço muito definido e muitas vezes respeito excessivamente o espaço do outro, muitas vezes amigos que são mais carentes sentem falta disso, desse contato maior! Mas como não sou do tipo que gosta de muitas perguntas, prefiro contar o que rola quando eu quero, não pergunto muito! Mas nunca nego meu colo ou carinho para quem quer conversar.

Eu ganhei muitas novas amigas com a maternidade. Na vida “real” minhas amigas estão em fases semelhantes o que só nos aproximou. Na vida virtual, conheci pessoas maravilhosas e o melhor, pessoas que eu nunca me aproximaria na vida real, pois muitas vezes moram longe ou não frequentam os mesmos lugares, acho isso incrível! Acredito na lei da atração, a gente atrai o que libera por aí. Sei que tenho liberado coisas boas pois só atraio gente do bem.

Enfim, a partir da próxima sexta esse espaço será seu meu amigo! Quero ouvir experiências diferentes, vidas diferentes, visões diferentes. Quero aprender a cada novo post, pois não há nada que nos faça crescer mais do que esses relacionamentos!

Seja bem-vindo meu querido amigo!

Beijos

Lily