A NÃO teoria do Sexto Sentido!

No meu vídeo do Youtube (não viu!? Afe maria, corre lá) falei muito de como me sinto cansada do mundo materno. Não, não quero dizer do meu filho, quero dizer de um universo paralelo a maternidade, algo muito maior  e mais profundo do que qualquer mãe pode imaginar, os dados e as teorias.Maternidade sexto sentido

Não há nada mais perturbador para uma mãe do que isso! Dado de como parto normal é melhor, de como amamentar no peito deixa seu filho mais inteligente, teoria da melhor forma de introduzir os alimentos, de como educar, de como tudo o que você pode imaginar ou não!

É um universo tão sugador que quando você se da conta esta lá, lendo loucamente, sofrendo com medo de não estar fazendo certo ou direito. Já vê os testes de QI baixos, seu filho revoltado e deprimido! Mal se da conta que o pequeno esta lá, na sua frente te dizendo que não é bem assim que funciona e te mostrando a melhor forma de ser mãe!

Não há forma melhor de cuidar do seu filho do que prestar muita atenção ao que ele te diz! Se tudo oq ue lemos fosse simples e servisse para todo mundo, tudo seria simples e feliz! Afinal, depois de milhares de anos maternando, o ser humano teria aprendido algo, não é!?

Ou não!? Ou será que essas teorias apareceram e estão nos deixando cegas? Será que uma mãe se desesperava tanto com um bebê que mama mal a anos atrás? Será que ao se preocupar de mais, deixamos de enxergar a necessidade real do bebê?

Essa é minha sensação. Fiquei uns 3 meses louca, meu filo não engordava o necessário e eu conversava com muitas ativistas de amamentação que diziam ser normal, para não me preocupar. Pois bem, eu me preocupava! Fiquei exatos 3 1/2 tentando de tudo para ele mamar e engormar mais, até que senti que havia feito de tudo já! Estava decidida a tentar introduzir um pouco de leite artificial, entre dúvidas, sentimento de falha eu dei, logo após uma mamada e ele engoliu o leite e quase leva a mamadeira junta. Foi ai que repensei tudo!

Não sobre amamentação ou não, mas sobre filhos! Aos poucos fui me dando conta que nos desesperamos por não conseguir seguir a teoria como ela foi escrita, hoje, acho que se eu tivesse abandonado as teorias antes, Bento mamaria no peito até hoje, como eu desejava! Já a introdução alimentar levei na boa! Ele demorou uma semana para gostar de frutas e umas duas ou três semanas para comer seu almoço! Diferente da amamentação, fui percebendo suas necessidades, fui lendo o que ele queria e assim ele se tornou o maior comedor de todos os tempos.

Eu ensinei ele a comer e ele me mostrou o caminho de como ele aprenderia! Ia seguir uma teoria, li sobre ela e sim, o BLW me ajudou muito, porém dessa vez ponderei do que era importante para nós (eu e Bento) e não me afundei na teoria. Hoje, ele come sozinho ou não, come com colher ou não, come sopa, come pedaço, só não come o próprio prato!

Com minha experiencia, poderia criar a teoria do sexto sentido, mas ai, deixaria de ser sexto sentido e eu teria que colocar regras e jeitos de se fazer, isso, só um filho ensina a sua mãe e isso só você poderá ler no seu filho! Ele te diz o tempo todo!

Related Post