A reforma do meu banheiro

Sempre que posto foto do meu banheiro chove de perguntinhas sobre ele, então decidi contar um pouco do projeto feito por mim (para quem não sabe sou designer de interiores) para esse espaço que eu amo! O projeto era antigo já, então na hora de executar mudei alguns acabamentos, mas o resultado ficou incrível.banheiro antigo

O banheiro é grande e tinha uma banheira na qual não fazíamos mais questão, já havíamos acordado que um belo espaço de box seria perfeito para esse espaço. Também retiramos o bidê e colocamos um chuveirinho no lugar! Por ter espaço suficiente, fizemos uma grande bancada de ponta a ponta que da elegância e impressão de ainda mais espaço.

Na versão original do projeto, o espaço de banho era de um acabamento amadeirado, a ideia era criar um ar de spa, mas relaxante o possível. Porém na execução, preferimos o acabamento com seixos e ficou ainda mais relaxante. Eu amei essa opção, além de linda e maravilhosa, massageia os pés e é totalmente anti-derrapante. Eu adoro a sensação de estar em um rio com a água correndo pelas pedras e claro, o fato de ser algo da natureza mesmo! Os seixos que escolhemos são marrons e rajados.

projeto banheiro

Tenho um estilo de design que faz uma mistura entre acabamentos mais finos e de investimento maior (como os seixos) e outros mais em conta, assim conseguimos criar um efeito interessante sem um investimento absurdo, por isso, o porcelanato era bem simples e nos apegamos a escolher uma cor que combinasse, a bancada, ao invés do mármore do projeto original, optamos por um granito branco (branco marfim) que tem um custo benefício bacana.

banheiro com seixos

A pia do projeto original era na pedra, porém tinha um formato diferente e necessitava de um vidro para fechar, optei por manter a cuba diretamente na pedra, mas mudei o formato para um mais comum. Uma pia larga para o casal, porém uma torneira para cada que sai diretamente do espelho. O espelho segue a linha do seixo que sobe a parede até o teto.

banheiro com seixos

Como a casa é antiga e tem uma janela no alto, optei por colocar gesso seguindo a linha da pia, assim conseguia adicionar luz sem quebrar nada do teto. Por conta do formato da bancada que entra dentro do box, um vidro somente já deu conta de segurar a água que sai e não tem necessidade de um vidro de box completo!

Ai esta o resultado final, espero que gostem!

Related Post