Exposição Amamentar é…

Ano passado fui ao shopping Market Place em São Paulo e nos corredores, encontrei lindas fotos de mamães amamentando seus filhos. Eu que já não amamentava Bento, fiquei com uma inveja, uma vontade de estar ali. Esse ano fui convidada para participar desse evento e não poderia ter ficado mais lisonjeada,Convite amamentar é

Eu, que fiquei super decepcionada por me julgar incapaz de amamentar meu primeiro filho (amamentei exclusivamente somente até o terceiro mês dele), percebi que o problema não era eu.

Muitas mulheres como eu, se culpam e ficam deprimidas até, por não “conseguir” amamentar e minha tristeza foi aprender e vivenciar que praticamente todas essas mulheres poderiam amamentar sim! Que o que faltou não foi capacidade e sim apoio e informação.

Amamentar seria natural se não tivéssemos nos deixado levar tanto pela racionalização desse ato, por julgamentos, questionamentos e por nos cobrarmos de mais! Portanto, se desde a gestação, nossos médicos abordassem o tema (com muito mais do que preparação do bico dos seios, que falo sobre em outro post), conversasse inclusive com os parceiros sobre a importância deles na amamentação e quem saber até os familiares, as mulheres estariam mais preparadas para entender o quão difícil pode ser e sobre os maiores problemas que ela pode enfrentar, sabendo inclusive resolvê-los antes de ver seus filhos “perderem” peso e o desespero pedir uma bela mamadeira de leite artificial.

Ao nascer, precisamos nos cercar de profissionais que passem informações corretas e atuais para as mães e não achismos. Os pediatras inclusive precisam apoiar e se informar melhor sobre amamentação, porque muitos acabam receitando leite artificial ainda na maternidade.

Socialmente, precisamos entender a importância desse ato e apoiar as mães que amamentam! E por tudo isso, por ter passado pela experiencia frustrante de parar de amamentar por insegurança e falta de informação e por hoje, ter a oportunidade de amamentar de uma forma muito bem sucedida minha filha que eu me orgulho tanto de estar na exposição “Amamentar é 2016”. Estou com meu marido e filho, mostrando a importância desse apoio par ao sucesso da amamentação!

Ela saiu do shopping e foi para o Mêtro mais movimentado de São Paulo. Lá estou eu e outras mães maravilhosas amamentando seus bebês, mostrando que o ato é lindo e não temos do que nos envergonhar.

Quem quiser conhecer, corre para a estação da Luz, linha 4 amarela até o final de agosto e confira a exposição lindíssima organizada pela blogueira (e também mamãe que amamenta e esta na exposição) Priscila Kotzent, do portal Mundo Mommy e pela equipe da incrível fotógrada Lidi Lopez.

Beijos

Related Post