Boas Energias para o Quarto do Bebê

O bebê está para chegar e ficamos malucas com o tanto de coisa que temos que pensar, queremos deixar tudo pronto para receber essa pequena benção e o quartinho é uma das maiores preocupações. Pensamos no tema, cores, berço, cômoda e posicionamos como achamos melhor. Quando ele nasce, nunca pensamos que nossa escolha pode influenciar seu sono e saúde, mas pode sim!

Como falei no post anterior de casa (leia AQUI) o Feng Shui é uma arte milenar que visa estabelecer as energias dos locais da melhor forma, ou seja, se pudermos ajudar nossos pequenos com pequenas escolhas quanto ao seu ambiente, melhor será principalmente na escolha do posicionamento do berço!

Existe muito a se fazer num quarto quanto a Feng Shui, inclusive escolher seu posicionamento na casa para quem tem a opção de mais de um quarto e entender como as cores e escolhas do quarto do bebê influenciam o resto da casa, como trabalhar o Ba-Guá dentro do quarto do bebê. Mas isso, deixarei para um próximo post, nesse quero falar de coisas mais práticas e rápidas.

Tente evitar que o berço fique diretamente na entrada do quarto (bem na frente da porta, sabe!?) ou naquele fluxo entre porta e janela, a energia, positiva ou não, chegará diretamente no bebê (e a corrente de ar também), porém, como em muitos casos é inevitável, pode-se usar uma mandala na janela ou porta ou ainda nos dois.

É bom evitar espelho que reflita a cama ou berço, nesse caso, use uma pedra ametista próxima ao berço! Prefira móveis com pontas arredondadas caso essas pontas fiquem virada spara o berço (imagine a ponta como uma seta, evite que ela aponte para o berço do bebê). Nunca posicione o berço em baixo de vigas como na imagem.

??

Evite principalmente colocar o berço ou cama com a cabeceira encostada na parede que dá diretamente para o banheiro caso nela haja encanamento, em qualquer parece, afaste alguns dedos, não encoste diretamente na parede! Isso é realmente ruim e atrapalha muito o sono e saúde, caso isso aconteça, você pode comprar um espelho de tamanho de uma folha sulfite e colar na parede numa linha abaixo do berço, não é para aparecer o espelho.

Não guarde nesse ambiente dentro dos armários caixas com coisas antigas e fotos e não use embaixo do berço para guardar coisas. Quando chega uma nova vida é tempo de renovar e reveja o que realmente você precisar ter por lá, coisas antigas atraem energias antigas e muitas vezes não nos permite evoluir. Para esses objetos, tente usar uma caixa ou algo vermelho denro dela.

Escolha um lindo filtro dos sonhos para deixar próximo ao berço para auxiliar num sono mais leve.

Essas escolhas podem ajudar naquele tempo tão temido que o bebê tem dificuldade de dormir à noite, porém, lembre-se sempre que ele é um bebê e que bebês realmente tem dificuldade nesse período e tenha paciência.O Feng Shui não é milagroso, gente (se fosse eu ficava rica só ajeitando quarto de bebês…kkk…) ele simplesmente favorece as energias para que tudo flua da melhor forma o possível!

Quer saber mais sobre Feng Shui, decoração e outros assuntos de casa? Fale comigo!!

Beijos

Lily

Imagens Pinterest:

Berço e vigas

Móvel com cantos arredondados

Related Post