Canela na Gestação: pode ou não?

A gente sabe de muitas coisas que não devemos consumir na gravidez, dificilmente, a canela entra nessa lista, talvez por não ser tão comum como comer saladas, sushis e etc, talvez porque a informação não é exatamente comprovada, não sei!? Mas resolvi trazer minha opinião aqui para vocês!

gestante pode comer canela?

Blogs como o meu, tem a ideia de levar informações que muitas vezes foram questões minhas para as pessoas, porém, pessoas são diferentes, o organismo é diferente e os médicos também! Alguns são mais radicais em relação a alguns alimentos e proibem, outros dizem que se comer pouco ou em lugares de confiança, não tem problema algum, então em quem confiar? No seu médico! Aquele que você escolheu para ser seu guia e quem sabe fazer seu parto, essa é a pessoa que deve tirar todas as suas dúvidas! Não a amiga da prima que o médico disse que… Surgiu a dúvida, liga e pergunta!

Nesse caso da canela, vou dizer o que me foi passado e li a respeito. Aparentemente a canela tem um efeito no útero que pode levar a um aborto (causa contrações), esse é um dos pontos porque alguns médicos a proíbem (importante ressaltar que isso acontece somente se for consumida regularmente). Outro ponto, é que alguns estudos estão estudando efeitos de comportamento em crianças que as mães consumiram canela na gravidez e estão surgindo questões como DDA e hiperatividade no historico dessa criança. Nada disso é ainda comprovado cientificamente.

Para falar a verdade, muitas das proibições da gravidez não são comprovadas! Não existe estudo conclusivo sobre consumir bebidas alcoolicas, pintar os cabelos, fazer tratamentos estéticos, tomar café e etc. O que se sabe é que pode dar alterações, ou seja, para que arriscar?

Mas como eu disse, converse com seu médico, eu e meu médico temos um estilo menos radical e mais tranquilo. Consumi sim  um pouco de café (muito menos que antes, nem uma xícara por dia), canela de vez em nunca (usei 2 vezes em poucas quantidades) na gravidez, enfim, esse é meu estilo! Por isso, encontre um médico que atenda o seu e converse com ele, entenda o que é melhor ou não para você e viva com a consciencia limpa, porque pior do que consumir algo que “não devia” é se culpar depois!

Beijos

Lily

Related Post