Cansou do Piso de Madeira? Pinte!

No Brasil é muito comum encontrar casas e apartamentos mais antigos com piso de madeira. Porém, com medo de deixar o ambiente com uma cara mais antiga, muita gente opta por tirá-lo. O que pouca gente sabe é que a madeira (podendo ser inclusive taquinhos) é um material muito nobre, muitas vezes mais caro que alguns mármores, inclusive.

Entre outras vantagens, ela pode ser constantemente renovada, ao contrario de um porcelanato que se estiver riscado, deve ser trocado. Inclusive se for madeira maciça, pode-se lixar para tirar a tinta. Além de conferir ao ambiente mais calor e aconchego!

Por isso, se estiver pensando em trocar seu piso de madeira, que tal pensar em pintá-lo? Aqui no Brasil, não é tão comum, mas em países da Europa, por exemplo, é muito utilizado!

Opção 1: Pintar de uma cor sólida:

Eu amo muito a ideia de pintar o piso de madeira pintado de preto! Da um ar contemporâneo e chique ao ambiente.

Piso de madeira pintado 7

Opção 2: Estêncil:

Pode usar uma cor e apenas detalhes, como nesse piso branco com pequenos triângulos ou usar contrapondo a própria madeira

Piso de madeira pintado 5

Piso de madeira pintado 2

Opção 3: Geométricos

Listras, quadriculados, zigzag! O que preferir…

Piso de madeira pintado 4

Piso de madeira pintado 6

Opção 4: Coloridos

Para quem gostar, as cores podem aparecer no piso. O bacana é que você poderá dispensar os tapetes e deixar todo o foco por conta dele.

Piso de madeira pintado 3

Essa  e outras ideias estão no meu livro: Baixe gratis:

2230

Related Post