Carta de uma Mãe à sua Mãe!

Sei que demorei para chegar, que foram anos sonhando, escolhendo nomes, roupas e imaginando como eu seria. Obrigada por desde ai, não ter desistido de mim, mesmo depois de dois filhos e de tantas dificuldades que a maternidade pode ter! A verdade é que eu não poderia ter nascido em outra família, com outra mãe, eu só sou Eu, porque você é Você!dia das maes
Obrigada por se dedicar nas diversas noites tão solitárias a me fazer companhia! Por ouvir meu choro desesperado e me dar aconchego. Obrigada por me alimentar com seu melhor, seu leite, seu corpo e sua alma. Obrigada pelos dias que me deu amor, mesmo que querendo chorar de dor e cansaço e por ter segurado minha mão por longas noites enquanto eu dormia.
Obrigada por brincar comigo, por contar histórias (mesmo que dormisse no meio delas) e por me deixar dormir na sua cama sempre que eu pedia! Obrigada por me orientar e até corrigir quando necessário e por todos “nãos” que mesmo que incompreendidos, vieram do seu coração.
Obrigada por dividir seu prato favorito e até por me dar diversas vezes o último pedaço. Obrigada por se preocupar mesmo que nem eu me preocupasse. Obrigada por sentir mais dor com minhas quedas e infelicidade do que eu mesma e por fingir não sentir nada quando algo de fora te incomodava.
Agradeço também por ter se deixado de lado tantas vezes e por ter se doado até não se reconhecer no espelho. E mesmo assim, perdida dentro de você, obrigada por me ensinar a me amar acima de qualquer coisa.
Obrigada por ter me permitido crescer em seu útero e seu coração, e por ter passado por uma dura cirurgia para me conhecer. Obrigada por ter me dado seu colo que mesmo que hoje seja pequeno fisicamente, ainda é o maior do mundo.
Enfim, obrigada por isso e tudo que fez para que eu me tornasse quem sou hoje. Minha vida não será jamais longa o suficiente (nem mil anos seria) para te devolver tudo que fez por mim e nem esse espaço para eu descrever. Mas com certeza sua dedicação foi suficiente para eu retribuir aos meus filhos o que recebi sendo sua filha.
Aliás, antes que me esqueça, obrigada por amar e cuidar dos meus filhos sem pedir nada em troca, eles jamais vão esquecer a força desse relacionamento que marcará a vida deles para sempre!
Feliz dia das mães

 

 

Related Post