Como guardar seus vegetais corretamente!

Uma amiga postou esse vídeo no facebook e eu amei! Não poderia deixar de compartilhar com vocês o vídeo e os conhecimentos dele! Ele mostra como muitas vezes a gente armazena 3030nossos vegetais e legumes de forma incorreta e nos ensina a melhor maneira para eles durarem mais!

vegetais e legumes frescos

Vídeo do site www.hgtv.com

O vídeo que você pode ver clicando AQUI (ou na imagem) esta em inglês, mas escreverei um pouco do que ele passa para vocês aqui! Mesmo assim assistam que é muito legal e lá eles mostram como fazer!

Vegetais que podem ficar na fruteira e não devem ir para geladeira: Tomates, pepinos, cebolas (inteiras, as cortadas vão bem fechadas na geladeira, cuidado pois elas contaminam e podem estragar outros alimentos!) e aspargos!

Para os aspargos, corte um pouco do caule e deixe em um pote com um dedinho de água, como se ganhasse uma flor! Faça o mesmo com o manjericão que não gosta da geladeira, porém coloque um saquinho plástico em cima dele para manter uma estufinha lá!

Cebolas e batatas devem ficar em espaços diferentes, pois a cebola pode estragar a batata. Alias, a batata gosta de espaços escuros, assim como o alho. Pode colocar os dois em sacos de papel separados e guardar no armário se quiser.

Para a salsinha e o coentro, você pode usar a mesma tática do manjericão, porém pode armazenar na geladeira (alias, meu ps a parte do vídeo, eu pico os dois e já coloco no freezer e vou usando aos poucos).

Legumes gostam de humidade, já as frutas preferem seco, nem toda geladeira te deixará mudar isso de uma gaveta para outra, mas se tiver essa opção, mude!

Quem mais adorou essas dicas?

 

Related Post