Como usar um Bob para modelar o cabelo!

Gente, se eu disser que eu adoro bobs de cabelo vocês vão me imaginar com a cara de uma vovózinha!? Bom, acredito que não seja a coisa mais sexy no mundo mas vai, colocar por uns 40 minutinhos ou 1 hora não mata ninguém! Além disso essa técnica tão antiga deixa os cabelos modelados e lindos!


Bom, para ser sincera, o que eu gosto dos bobs é que por ter o cabelo fino e liso, coloco depois de secar o cabelo (com ele ainda quente) e deixo um pouco, quando solto, parece que fiz uma escovinha, fica com mais volume e modelado, lindo! Para isso, é recomendável que se use um bob de tamanho maior, caso você tenha o cabelo mais enrolado, pode usar após a escova também.
É legal, pois nós mulheres temos o costume de sair usando chapinha e babyliss sem saber usar da forma correta e isso acaba com o cabelo, então usar o bob é uma forma de modelá-lo sem destruí-lo. Para deixar com um efeito ondulado procure tamanhos médios e para enrolar (o enrolado de bob é lindo) os menores.
Se quiser usar com o cabelo úmido (normalmente pega mais o formato), use os bobs de plástico e depois de colocados, fique um tempo com o secador (não precisa de vento, mas do calor). Caso use com os cabelos secos, como eu, pode usar aqueles com velcro.



Use uma piranha para separar o cabelo, comece colocando em baixo e vá subindo! 



Usando Bob para modelar os cabelos
Antes: meu cabelo normal, bem liso e fino
Usando Bob para modelar os cabelos
Depois: usei o bob grande, demorei uns 10 minutos
para colocar e fiquei uns 20 minutinhos com ele no
cabelo enquanto me arrumava. 














No começo provavelmente você terá mais dificuldade mas com o tempo você faz rapidinho! Eu adoro e já ouvi dizer que Kate Middleton também, que inclusive é o que dá o formato no cabelo dela.

Quem usa Bobs também?

PS: esse post é bem antigo, mas ainda uso e amo, por isso estou repostando.