CoWash para cabelos finos e lisos.

Quando me joguei no mundo do nopoo, tentei a técnica do cowash e detestei. Não consegui de forma alguma limpar meu cabelo e deixá-lo bonito com a técnica. Resolvi deixá-la de lado até que fiz as californianas e o bicarbonato com vinagre que usava começou a deixar as pontas um pouco secas e passei a repensar.tratamento para cabelos secos

Li e reli novamente e me rendi, porque ajudou muito meu cabelo, descobri inclusive que fazia a lavagem errado. Bom, vou explicar o que é CoWash primeiro. É uma lavagem que não usa shampoo, somente condicionador, porém, não é exatamente o condicionador que estamos costumadas, existem alguns especificos para CoWash e outros aceitos.

É bom falar que quando decidimos não usar o shampoo tradicional, temos que abrir mão de alguns produtos que a lavagem mais leve não tira, alguns inclusive no condicionador comum também. Por isso, escolher um bom produto é uma boa.

Comprei o da BioExtratus para CoWash, confesso que fui pela cara da embalagem que achei bonita. É para cabelos encaracolados, porque essa tecnica de NoPoo surgiu exatamente para cabelos encaracolados e por isso já vi algumas pessoas com cabelos lisos e finos reclamarem, mas aqui, com paciencia e muita leitura realmente mudou meus cabelos.co wash bio extratus

Como fazer o CoWash:

Antes de começar qualquer técnica de Low Poo ou No Poo, lave o cabelo, escovas e etc com o shampoo tradicional, não use o condicionador tradicional, use um leve também que não contenha os elementos que não são usados no Low ou No Poo (deixarei um link abaixo!)

Entre no chuveiro e massageie o couro cabeludo por alguns minutos sem nenhum produto, só na água mesmo. Além de ser excelente para a circulação do couro cabeludo e consequentemente dos fios, vai ajudar a soltar a sujeira mais grossa do cabelo.

Coloque o produto na mão para massagear, mas use mais quantidade do que usaria de shampoo, talvez o dobro ou triplo.

Massageie alguns minutos e deixe agir enquanto termina o banho. Retire bem e use um pouco de condicionador (aceito em cowash) nas pontas para fechar a cutícula do fio. Tenha  a certeza que todo produto saiu. Passe a mão e se sentir que precisa lavar, faça novamente.

É muito leve mesmo e deixa meu cabelo bem bonito. Contei nesse vídeo abaixo sobre as técnicas que uso, costumo variar lavagens no cabelo e gosto muito do resultado.

Alguns blogs que falam do assunto e também sobre os elementos proibidos:

Manual de No poo e Low poo:

Manual No Poo e Low Poo – COMPLETO

Guia Low poo:

Guia low poo: o que é, como começar e produtos liberados

No meu blog www.casadalily.com.br

Dois meses de No Poo:

Dois meses de No-Poo

Lavagem sem shampoo:

Lavagem sem shampoo. Já pensou!?

Lavando o cabelo com Ovo:

Lavando o cabelo com ovo?

Umectação:

Umectação para salvar os cabelos!

Vídeo Curtinho para aprender a fazer Toca de Gesso:

Related Post