Desodorante caseiro da Bela: Eu testei

Vocês sabem que tenho uma tendência natureba, já inclusive falei que meu objetivo é não usar mais produtos industrializados, inclusive no corpo. O shampoo e o desodorante foram minhas primeiras substituições. Sobre o primeiro já falei (veja AQUI), agora quero falar do segundo.

desodorante natural caseiro

Já faz um tempo que percebi que a gente não encontra mais com facilidade somente o desodorante, todos do mercado são antitranspirantes também, você sabe o que isso significa?

Nosso corpo possui glândulas sudoriparas que produzem o suor, recurso utilizado por ele para manter a temperatura corporal. Essas glândulas se encontram em maior quantidade em algumas regiões como as axilas.

Esse suor ao ser liberado, vira banquete de bactérias e por isso pode ter um cheiro ruim. Algumas situações como estresse podem piorar essa situação, e já reparei que alguns tecidos também!

Enfim, o desodorante não inibe a produção de suor, mas ameniza o cheiro, já o antitranspirante inibe a produção. Aparentemente, não há nada que comprove que isso faz mal, porém, quando se trata dessas industrias gigantescas, sempre desconfio dessas faltas de comprovações. Tem quem diga que pode levar ao câncer de mama, por exemplo, inclusive costumam suspender o uso do antitranspirante em pacientes diagnosticadas com a doença.

Lendo a respeito, encontrei algumas opções naturais em farmácias especializadas nesse tipo de produto, mas não gostei tanto não. Agora essa receita da Bela Gil me impressionou, estou amando!

DESODORANTE CASEIRO:

  • 1/2 xícara de leite de magnésio
  • 1/4 de xícara de água
  • 1 colher de chá de óleo essencial de sua preferencia (usei lavanda e melaleuca)

É só misturar tudo e colocar em uma garrafinha com tampa tipo spray

Além de econômico, funcionou muito bem aqui.

Related Post