Dica para Alívio nos Dentinhos! Âmbar!

A fase em que os dentes nascem é a mais temida das mamães, além de provocar muito incomodo e dor no bebê é uma fase longa, já que vai demorar alguns anos para nascerem todos os dentinhos. Diferentes técnicas podem ser usadas para o alívio desses sintomas e uma delas é o colar de âmbar.

O Âmbar é uma resina fóssil encontrada na região do mar báltico que há muitos anos é usada na confecção de objetos. Acredita-se que usando o colar, os bebês recebem os benefícios da ação anti-inflamatória e analgésica do ácido succínio liberado no contato com a pele.

Muitos médicos são céticos a respeito desse colar e ainda alertam sobre a necessidade de ficar atento para não haver sufocamento, mas muitas mamães que usam recomendam!

Como usar:

dica para aliviar a chegada dos dentes nos bebês

Já vi colar ou pulseira, use o que for melhor para você e seu bebê, é importante que ele fique à vontade com a peça para não tentar arranca-la. Use durante o dia e só tire para dormir, pode usar sempre e não precisa aguardar os sintomas. Não deixe ir a boca, o efeito é ao tocar a pele do corpinho mesmo.

Como deve ser esse colar?

Independentemente de ser colar ou pulseira, é importante que ele seja preso em um fio resistente e que tenha um nó após cada âmbar para caso arrebente, não perca as resinas e claro, para o bebê não engolir. O fecho deve ser de rosquear, dificultando a abertura e discreto.

Minha experiência:

Eu nunca usei pomadinhas anestésicas na gengiva, pois já li muita contra-indicação da maioria, por isso optei por métodos tradicionais e naturais como mordedores e coisas geladas e Camomilina C (um comprimido que você compra na farmácia e coloca no leite, suco ou fruta do bebê, não tem sabor forte e é natural, não tem contra-indicação, pode ser usado no local também, mas como é um pó, ressecava muito a boca do Bento e preferi dar na mamadeira).

Optei por testar o Colar de Âmbar como outra alternativa natural. O colar não é barato, inclusive se você encontrar um muito em conta por ai, desconfie, pois o Âmbar é si é um material mais caro, mas o legal é que você pode usar o mesmo para sempre. Deixei a Camomilina de lado e fiquei só com o colar.

Uso todo dia, durante o dia e aparentemente ele está super bem. Porque digo aparentemente? Porque sou dessas que só percebe diferença se ela for muito nítida e ele quando comecei a usar ele estava bem já. Mas com certeza já aconteceu de eu parar a Camomilina e ele ficar muito mal e desde então, continuei com ela. Quando comprei o colar parei novamente e ele manteve o mesmo comportamento de quando a tomava. Sim, ele se irrita um pouco com os dentes, mas nada absurdo, dorme bem, come bem e mama bem! Então para mim, está APROVADO e realmente não tiro mais.

E você. Conhece? Já usou?

Beijos

Lily

Related Post