Dica para casamento feliz

Hoje é dia de amigos no blog e o ideal seria colocar um texto escrito por outra pessoa que não eu. Porém, também é dia dos namorados e nada mais justo do que eu tomar conta do espacinho aqui para falar de relacionamentos! Você ai. Sim, estou falando com você mesma, esposa e agora mãe, como anda seu namoro?

Lembro muito bem a alguns anos quando ainda não pensava em casar com meu marido (ou pensava, mas fingia que era um plano distante..rsrs) que estávamos conversando com um casal que era casado a uns 5 anos somente e a esposa reclamava que o marido não a beijava mais. Achei aquilo muito estranho! Eu beijava tanto meu marido, nunca passaria pela minha cabeça que aquilo mudaria.

dica para casamento feliz

Pois é, mudou. Um dia acordei e percebi que nos beijávamos para dar oi, boa noite e bom dia (quando dava) e muito “chulamente”, mas nunca mais tínhamos tirado um tempo no dia-a-dia para dar aquele beijo gostoso ou simplesmente para dar um selinho menos automático, sem pressa. O beijo tinha se tornado algo banal e isso era triste.

Lembro-me quando nos conhecemos que poderíamos ficar horas se beijando sem parar e era tão bom. Porque será que deixamos de fazer isso? Cansaço? Trabalho? Falta de tempo? Filhos? Sei lá!! Porém, não há necessidade de se beijar horas, um bom beijo pode durar alguns segundos ou poucos minutos e fazem uma grande diferença na vida, além de sempre vir com um abraço de brinde.

Converso com muita mãe, muita mulher que fala da mudança na libido, da falta de vontade de fazer amor e penso nessa falta de beijo. Quando eu era mais jovem e não era casada, todo sexo começava com muitos e bons beijos, como ter vontade de transar se não há beijos? Beijos são íntimos, românticos, carinhosos, não é à toa que muita prostituta aceita muita coisa, mas não beijos.

Por isso, peguei o marido e falei: “A partir de hoje teremos que dar 10 selinhos e 2 beijões todo dia!” Ele topou na hora! Claro! Mas é obvio que não contamos, porém essa brincadeira me fez parar e olhar para ele num momento normal e pensar: “Corre e rouba um beijo que ainda não rolou beijo bom hoje!”.

Incrível como um pequeno gesto muda nosso dia. Fiquei mais feliz, mais leve, me senti bem. Ele também e obvio que faz a mesma coisa vira e meche.

Então meu conselho para esses dias dos namorados é esse: Beije! Beije com vontade, beije de surpresa, beije pessoalmente, mande beijos no trabalho. Beijar mexe com o coração!

Beijos carinhosos de amizade!

Lily

Related Post