Diferenças entre minha primeira e segunda gestação!

Quase no fim da segunda gestação (ou no fim, já que Chiara já nasceu rsrs) resolvi escrever esse post para falar das diferenças que percebi entre as duas gestações! No meu caso elas foram mais emocionais do que físicas, mas todas maravilhosas.

Não tive enjoo, mal estar nem nada parecido nas duas (que sorte né!?), mas na segunda o cansaço me tomava conta de uma forma que parecia que eu acordava atropelada sempre! Lógico que o fato de ter uma criança pequena em casa (Bento tinha 1 ano e 1 mês quando engravidei) facilita nessa parte, não é?!

Olha a sorte da mamãe que tirou uma foto da barriga e flagrou um pé!!! Quanto amor!!!!!

Olha a sorte da mamãe que tirou uma foto da barriga e flagrou um pé!!! Quanto amor!!!!!

A barriga, apesar dos bebês serem de sexos diferentes, achei igual, porém na segunda ela pulou mais rápido! Achei que ficaria enorme nessa segunda, mas não! Quando chegou nos 4 ou 5 meses ela passou a crescer menos e ficou bem parecida. Não tive barriga enorme nas duas gestações!

Quando engravidei do Bento pesava 55 quilos e engordei 17! Na Chiara, comecei com 61 e estou no mesmo caminho! Ou seja, finalizei mais gorduchinha, porém a quantidade de ganho foi a mesma. Apesar de ser mais do que recomendado, não tive nenhum problema de saúde em nenhuma!

Agora, essa segunda gestação fui acompanhada por profissionais humanizados, quem já teve esse tipo de pré natal sabe a calma que eles tem e não sei se por isso, ou não, mas curti mesmo essa gestação de forma mais Zen! Deixei de lado um pouco as coisas materiais, foquei mais em mim e na pequena mesmo! Vejo essa gestação com mais clareza do que é realmente importante na vida, sabe?!

grávida

Gestação do Bento!

Bento tinha um enxoval 3 vezes maior, mesmo sendo menino (metade mal usei), tinha o quartinho pronto cedo,  as lembrancinhas definidas, o enfeite da maternidade, nessa, até me esqueci de coisas do tipo de tão despreocupada estava com isso! Tenho preocupação agora em não chatear tanto meu filho mais velho, mesmo sabendo que ciúmes e um pouco de chateação ele terá, porém converso muito com ele, mostro as coisas que serão dela, mostro a barriga que ele chama de “mã”, mas claro que ele não entende muito!

A segunda descobri tarde e mal tive preocupação de saber o sexo desesperadamente, escolher nome e etc! Fui deixando tudo acontecer no seu tempo e quer saber?! Acho que foi melhor assim! Agora, se levarei esse lado Zen para a maternidade de dois, isso é outra conversa…rsrs

Beijos

Lily

Related Post