Dois meses de No-Poo

Hoje é dia de lavar a cabeça por aqui! Pois é, hoje, só hoje! Pode parecer sujo, esquisito ou o que for, mas se tem uma coisa que descobri ao aderir ao Low-Poo e depois ao No-Poo é que o equilíbrio natural do nosso cabelo é totalmente diferente do que quando usamos shampoos mais agressivos que contenham sulfatos.

Eu falei já sobre a lavagem sem o uso de shampoos nesse post AQUI e comentei como estava sendo minha experiência com o Low Poo. Porém, há 2 meses comecei a trabalhar no No-Poo e estou amando, por isso hoje volto aqui para falar um pouco sobre isso.IMG_20160502_111309

Ao contrário do Low Poo que utiliza shampoos, porém sem alguns componentes que podem prejudicar nosso cabelo, mais do que ajudar, o No Poo não usa shampoo! E como se faz uma lavagem nos cabelos sem uso de shampoo? Existem duas formas comuns de se fazer isso, com bicarbonato de sódio e vinagre ou com condicionador, chamado de Co-Wash.

Não faço Co-Wash, realmente não consegui ainda me adaptar a ele ainda, mas resumindo, você usa condicionadores específicos para isso e faz a lavagem como se fosse com shampoo, porém a massagem é muito importante para a limpeza, então é legal ter paciência para lavar os cabelos com calma. Ficam limpos e macios!

Tenho utilizado a técnica de lavar com bicarbonato de sódio e vinagre e é incrível como limpa e da brilho esse mix! Meu cabelo que é extremamente fino, esta mais volumoso também. Para isso uso duas garrafinhas (sabe aquelas para colocar catchup e mostarda? Uso essas com esse bico fino na ponta), no meu caso, uso 1 colher de bicarbonato para 3 de água na mistura de uma garrafa e 1 de vinagre de maça orgânico para 4 de água em outra garrafa. Lavo com o mix de bicarbonato, fazendo as massagens no couro cabeludo para limpar bem , enxaguo e uso o mix do vinagre, enxaguo e pronto!

O maior cuidado que se deve ter com o No-Poo é com os outros produtos que você usará. Cremes, óleos, silicones, nem todos são permitidos, simplesmente porque a mistura não será capaz de removê-los do seu cabelo. É interessante também lavar suas escovas, pentes e etc com um shampoo com sulfato e também seu cabelo para tirar todo e qualquer resíduo que possa ter ficado desses elementos proibidos. Abaixo segue a lista deles.PETROLATOS-PARA-EVITAR-1 silicones-insoluveis

finalizaçao-no-poosite mascaras-liberadas-para-no-poo

A maior diferença que percebi foi a que citei acima, antes do Low-Poo, meu cabelo tinha que ser lavado um dia sim, um não no máximo dos máximos, ou ele ficaria muito sujo e oleoso. Nunca tive regras para lavar e sempre lavei quando necessário e essa era a necessidade, algumas épocas, todo dia, outras eu conseguia segurar um mais. Quando fiz o Low-Poo aos poucos percebi que meu cabelo foi ficando limpo por mais tempo e aquele aspecto oleoso foi demorando para aparecer.

Fui aumentando o intervalo entre as lavagens, ai comecei o No-Poo e cheguei a uma vez por semana sem lavar! Sim, minhas amigas queridas, ele fica limpo e para provar, vou fotografar meu cabelo na próxima semana para vocês verem! Isso me ajuda de mais no dia-a-dia, com dois bebês praticamente em casa, não ter a necessidade de lavar e secar (porque gosto de secar os cabelos, especialmente no frio) me ajuda e muito!

Voltarei para ir contando como esta sendo essa experiência! Mas já adoro o resultado!

Quem mais é adepta (o) ao Low ou No Poo?

Beijos

Related Post