Festa de Aniversário com Tema Festa Junina!

Mês passdo fiz uma festinha para as crianças na casa da minha sogra! Estava com a maior dúvida do que fazer. No aniversário de 1 ano do Bento, fiz festa (ver vídeos do DIY AQUI), agora em maio a Chiara fez 1 ano e pensamos em fazer também, porém, quem explicaria para Bento que ele não teria uma festa também!?

Festas não são muito baratas não é, até a menor reunião pode precisar de um certo investimento e por isso, achamos que seria válido fazer uma festa só para os dois já que eles tem uns 40 dias de diferença. Ia fazer bem no meio dos dois aniversários, assim não penderia para nenhum lado, mas por alguns motivos familiares, decidi fazer no aniversário do Bento mesmo!

Como pensei inicialmente em junho, festa junina veio diretamente na cabeça. Adoro esses temas sem personagens e enquanto Bento não se importa muito com eles, é uma excelente oportunidade para eu abusar os temas que curto, foi assim que pensei em um Arraial das crianças, além de não ter idade, sexo, ser bem democrático, é lindo e delicioso, afinal, quem não gosta de uma festinha junina?

A decoração da mesa ficou por conta da Juliana Nogueira, tudo personalizado e tudo a ver com o tema. Ficou tudo a ver com que eu gosto, simples, caseiro, lindo!

festa de aniversário com tema arraial

festa de aniversário com tema arraial

Os bolos eu que fiz, achei uma inspiração no pinterest já a um tempo e estava la guardada, quando pensei no tema logo veio a minha mente. Fiz dois bolinhos, um para cada…

festa de aniversário com tema arraial

Mas antes do parabéns rolou um empurra empurra de crianças em cima da cadeira que resultou em um belo bolo desconstruido! kkk até assim ficou legal!

festa de aniversário com tema arraial

Para brincadeiras, chamei piscina de bolinhas e pula pula, mas não podia deixar de ter os clássicos pescaria e derruba latas!

festa de aniversário com tema arraial festa de aniversário com tema arraial festa de aniversário com tema arraialfesta de aniversário com tema arraial

As comidinhas também queria algo que lembrasse festa Junina. Procurando algo que tivesse barraquinhas e comidinhas gostosas e fáceis para a criançada comer (não queria almoço, prato e etc) uma amiga indicou o Buffet Jubilú, eu não conhecia, mas já adorei que eles tinham um cardápio como eu queria: Crepes, Sanduíche de Carne Louca, Milho, Churrasquinho, Vinho quente e Quentão. A comida esta deliciosa e o pessoal muito querido e atencioso!festa de aniversário com tema arraial

As lembrancinhas, não fiz como de costume, personalizadas para dar no final da festa, fomos a uma lojinha de brinquedos simples (sabe esses de plástico que a gente não encontra mais em loja de brinquedo normal e que as crianças amam?) e fizemos a festa! Deixamos na barraquinha e as crianças ganhavam quando jogavam, além das tradicionais bolas que convenhamos, não podia faltar! As crianças amaram os brinquedinhos, cada um saiu agarrado no seu (ou seus porque cada uma conseguiu ganhar mais de um)!

As fotos ficaram por conta da minha amiga querida Tracy Figg (que fez as fotos do blog também, veja AQUI) e não poderia ter ficado mais lindo, não é!?

Bento foi com roupinha da Héritier, uma marca minha de roupas infantis e que tem camisa xadrez de flanela de algodão bem macia e quentinha, a calça é de lá também porque apesar de parecer jeans, é denin, um tecido bem confortável (quem quiser comprar, entre no Mamães Desapegam AQUI). A roupa da Chichi eu mandei fazer com uns tecidos que tinha aqui e peguei até uma parte para mim! Cabe até em outro post esse nosso look, então não falarei muito por aqui!

O dia estava sol, lindo e maravilhoso e os convidados se divertiram muito o que fez da festa muito mais especial!

E ai gostou?

 

Related Post