Ganhe horas com a administração do tempo em casa!

Uma das reclamações mais frequentes das mamães é a falta de tempo! Se elas não tiverem ajuda em casa então, a dificuldade só aumenta! Aqui, apesar de eu ser um tanto quanto desorganizada (confesso), tento organizar meu cronograma e horários e percebo muita diferença de como os dias podem render mais se tirarmos pouco tempo para nos organizar.

organizando o tempo

Por isso, chamei a Fabi Bartolli, esposa, mãe de gêmeos e personal organizer para nos dar dicas sobre organização do nosso dia!

Na minha opinião organização e rotina são palavras e atos primordiais para nossas vidas e eu como mulher e mãe e de gêmeos posso confirmar que realmente funciona. Organizar a minha vida e criar uma sintonia para tudo que eu precisava fazer me fez conseguir até mais do que eu esperava e com isso como não se apaixonar por organização?

Eu quero compartilhar com vocês dicas que vem de experiências reais minhas e de mães, mulheres, clientes que tiveram suas vidas modificadas e claro simplificadas com a organização e tudo que bom que ela proporciona. 

Toda semana é uma correria e para quem tem mais de um filho ou  filhos em idade escolar por exemplo tudo fica ainda mais difícil de administrar. Pra quem trabalha fora há uma preocupação de como está sendo o “andamento” das coisas em casa e para quem trabalha em casa há um acumulo de coisas para fazer que se divide entre as tarefas de casa e cuidados com os  filhos e não importa o que façamos a dificuldade é de todas e para todas, mas para dar um alívio podemos nos organizar inclusive com anotações ou planilhas e com isso aliviar um pouco aquilo que é automático e passar a “dividir”  tudo que temos para fazer e assim cumprindo essas tarefas com mais tranquilidade.

Vamos lá?

*Toda sexta-feira reserve um tempo pela manhã para anotar  a programação de tudo que pretende fazer na próxima semana, anote ou digite e deixe tudo registrado, coloque em um mural ou geladeira para que você ou sua funcionária possa ter livre acesso e seguir tudo que foi planejado; 

*Elabore um cardápio de segunda a sexta e especifique as principais refeições;

*Faça sua lista de compras incluindo as frutas, verduras e legumes de acordo com o cardápio e vá ao super mercado somente uma vez na semana, além de economizar será muito mais prático saber o que vai cozinhar a cada dia e já ter tudo em mãos;

*Planeje a rotina de limpeza da casa, divida as tarefas entre coisas mais simples intercaladas das mais complexas e evite deixar tudo que é muito difícil para o mesmo dia, faça um pouco da “faxina”  todos os dias para não sobrecarregar e se na planilha não der tempo de fazer algo, destaque e não se esqueça de colocar para  a próxima semana. 

*Monte uma rotina para as crianças que envolva tudo que eles façam durante o dia e inclua o que achar necessário de acordo com cada idade por exemplo: refeições, hora de soninho, estudos, hora de assistir ou jogar, atividades como natação, inglês ou ballet  e principalmente coloque e realize com eles atividades lúdicas e dinâmicas  e incentive as brincadeiras livres. 

Com essas simples dicas , você será capaz de estabelecer um horário para cada coisa e vai se organizar melhor fazendo tudo que precisa em curto prazo com hora para começar, terminar, descansar e claro curtir sua vida em família com mais prazer!

Ah! Sábado e domingo é o dia do pode tudo. Aproveite!

Fabi Bartolli é casada, mãe de gêmeos, Pedagoga, Psicopedagoga e Personal Organizer/Baby.

Durante  10 anos atuou na área  da educação como professora, administradora e diretora pedagógica na sua própria escola, porém há 3 anos se deu a chance de s0101e especializar em algo novo e que  amasse tanto quanto estar com crianças/mães e foi então que surgiu a ideia de trabalhar com organização!

 Conheça mais do seu trabalho em www.fabibartolli.com.br 

telefone 11 996004705

e-mail: fabibartolli.personalorganizer@gmail.com

Instagram @fabi_bartolli 

Related Post