Ganhe saúde organizando suas compras!

Quando a gente fala de dietas e saúde, falamos  muito do que comer, do que não comer e etc, mas esquecemos o que esta além disso. A organização. Eu, por exemplo, só tive uma dieta balanceada sem pensar muito, quando me organizei para as compras.

emagrecendo ao se organizar para ir ao mercado

Pois é, pode parecer bobo, mas faz total diferença, digo por experiencia própria. Inicialmente, quando casei, deixava para fazer compras quando as coisas iam acabando, ai, quando já praticamente não tínhamos coisas para comer, corria para o mercado. O problema é que quando a comida começa a acabar, fica mais fácil pedir pizza, passar no drive through ou comer qualquer coisa que tem em casa ou até nada.

Ai passa um dia, você não consegue ir no mercado, outro também, consequência, fica vários dias comendo mal.

Por isso, aqui em casa estabeleci a terça de compras. Tudo organizado na minha semana, seja lá o que acontece, terça é dia de fazer compras, normalmente de manhã, antes do almoço, assim já trago o que preciso para fazer algo gostoso e fresquinho, ou se estou sem tempo, aproveito o mercado e compro um frango assado pronto que eles tem, ou outras comidas saudáveis e pronto.

Além disso, faço um cronograma do que comeremos na semana e temos uma lista que eu e meu marido completamos com tudo que vai acabando (importantíssima), também compramos as frutas e verduras da semana, além de outros produtos que ficam mais gostosos se comermos frescos, como peixes.

Esse processo faz com que a geladeira esteja quase sempre cheia, as vezes na segunda acaba uma coisa ou outra, mas nada que impeça uma boa alimentação. Temos sempre variedade de frutas, vegetais, legumes. Vario algumas coisas que compro uma semana, na outra não, enfim. Comida sempre fresca e gostosa em casa, quem quer sair para comer assim?

Eu não fazia isso e foi a fase que mais comi besteira na vida. Hoje, com esse processo, dificilmente a dieta sai do trilho, e quando sai, não tem problema nenhum porque não é rotina.

Além disso, se organize antes para fazer o arroz, feijão da semana, tirar um dia antes o que você vai comer no freezer. Pensar o que comer é uma parte difícil e muita vezes na hora da fome, com preguiça de pensar, sem ter boas ideias do que comer e nada semi fácil, deixamos para comer algo que não devemos.

Por isso, quer emagrecer? Organize-se! Comece assim, vá ao mercado toda semana (sem falta!) compre só coisas boas, nada de comprar um monte de chocolates, bolachas e etc. Evite ao máximo comidas prontas, mas se tiver dificuldade, não pense duas vezes para comprar frutas e legumes congelados, eles são ótimos também. Nunca vá ao mercado com fome e se tiver vontade de um doce ou algo assim, pegue um pequeno chocolate, uma barra de chocolate amargo, mas não leve nada de porcaria para casa.

Garanto que logo você começará a perder uns quilos só de mudar sua rotina!

Beijokas

 

Related Post