Lavando o cabelo com ovo?

Esse título é esquisito mas real! Você sabia que o ovo pode ser incrível para a lavagem dos cabelos e é muito utilizado no No Poo?lavagem com ovos

Já comentei aqui que não uso shampoo nos cabelos e também já expliquei um pouco sobre essa experiência AQUI. Porém, como comecei a uns 3 meses e ainda estou descobrindo o que é bom ou não para meu cabelo, fico testando diferentes técnicas.

Comecei lavando com bicarbonato de s191ódio e vinagre de maçã, técnica que amei a princípio, mas meu cabelo começou a ressecar muito no último mês. Entrei em um grupo do face que fala sobre essa técnica e num pedido de ajuda, me informaram que eu estava usando muito produto e que ele ressecava mesmo os cabelos naquela quantidade. Me indicaram aumentar a quantidade de água para dissolver melhor!

Fiz isso, porém, em menos dias que o normal, meu cabelo precisou ser lavado novamente e aparentemente não parecia limpar mais tão bem. NA realidade isso é comum no começo da técnica, até seus cabelos se acostumarem com a falta de sabão neles e entrar em um equilíbrio natural, porém, descobri nesse mesmo grupo outras técnicas e uma que muita gente falava bem era a técnica da lavagem com ovo.

Egg wash no poo ovo

Você pode fazer das seguintes maneiras (tem quem adicione mel e óleos essenciais na mistura, mas a básica é dessa forma):

  1. Usando o ovo inteiro: nessa técnica você bate o ovo (ou ovos, depende da quantidade e tamanho do seu cabelo, eu usei 2) e mistura bem com a mesma quantidade de água. Importante ressalttar que eu preferi retirar a película que tem em volta da gema para evitar cheiro. Molha os cabelos e passa a mistura massageando bem (na falta do sabão, precisamos sempre massagear bem nas lavagens), aguarda pelo menos 5 minutos e retire. IMPORTANTE: use água fria para retirar, caso contrario a clara vai cozinhar.
  2. Usando somente a clara: Não fiz dessa maneira mas tem gente que prefere usar somente a clara, ela ajuda a recuperar a proteina dos fios. A forma de fazer é igual a de cima, inclusive com a temperatura da água.
  3. Usando somente a gema: a gema é mais gordurosa e nutritiva, porém contem pouca proteína, por isso, algumas pessoas preferem usar somente ela. Nesse caso, misture e aplique da mesma forma que as outras, mas pode usar água morna para enxaguar.

Como falei acima, a clara contém proteína e por isso, os usuários de NO POO não podem lavar sempre com essa técnica para não exceder na proteína do fio. Mas é interessante para fazer algumas vezes, dependendo da necessidade do fio! Ela pode ser intercalada com outras técnicas que é provavelmente o que vou fazer!

O meu parecer? Amei o resultado, ficou brilhante e limpo e o melhor, não ficou com cheiro de ovo não!

Quem já tentou?

Beijos

Related Post