Lista de Músicas para parto

No parto do Bento não me preocupei em ter uma lista de músicas, não lembro o porque, mas como iria para o hospital, acho que acreditei que seria um trabalho extra. Já no parto da Chiara que foi domiciliar, pensei algumas semanas antes que seria uma boa ideia montar uma lista de músicas e fui, no meu Spotify montando uma, pouco a pouco, dia após dia colocando músicas que julgava interessante.

Na verdade, ouvi a lista e tentava sentir, algumas músicas que adorava me parecia fora de contexto, outras que mal conhecia, pareciam perfeitas. Fui ouvindo, dia  após dia, tentando sentir a lista, queria ver se ela me acalmava, me irritava, me acelerava, como eu ficava com aqueles sentimentos, porque o parto é isso, uma explosão de coisas que ficam guardadas lá dentro e a música também tem esse poder e foi assim que lembrei de várias músicas, esqueci outras, mas cheguei a minha lista que ouço até hoje e adoro!

Fazer uma lista de músicas para o parto parto domiciliarnão tem o objetivo de transformar aquele momento em festa mas de relaxar a mulher que esta para parir. Uma mulher que consegue viajar para dentro de si, focar em seu corpo, no seu sentir e consegue ficar relaxada, com certeza terá um parto mais tranquilo e consequentemente saudável e por isso essa lista pode ser tão importante, conheço diversas historias de parto que o parto realmente desenvolve depois de certa música.

Alias, as músicas tem vibrações capazes de acelerar ou diminuir nossos batimentos cardiacos, por isso, o ideal é escolher músicas mais tranquilas, ou médias, podem ser de amor, podem ser divertidas, só não pode lembrar algum momento muito dificil que possa trazer emoções muito complicadas para essa hora. Tentava sempre ter uma boa vibração com a música e por isso ouvi diversas vezes a lista e acabei modificando várias vezes.

No dia do parto da Chiara, acordei já com dores fortes, mas ainda espaçadas por 4 ou 5 minutos. Com fome fui comer e lavar a louça, por ser madrugada, não acordei o marido (qualquer coisa ele deveria ficar descansado) e por estar sozinha, liguei a música. A verdade é que sou muito racional e em todo parto fiquei muito ligada dentro de mim, tentando entender e sentir exatamente o que meu corpo pedia e a verdade verdadeira é que não lembro de nenhuma música que tocou.

Adoraria lembrar qual foia música que embalou o seu nascimento na hora exata, mas não lembro! Fui conseguir ouvir realmente a música quando já estávamos na cama, juntas, acho que a placenta já havia nascido também e prestei atenção somente nessa música porque é uma das minhas favoritas, se não a favorita: Human do The Killers.

De qualquer forma, vou deixar minha lista do Spotify aberta AQUI, caso você se interesse em saber o que tem lá. Tem um pouco de tudo, na verdade, muitas músicas de hoje e  sempre que me remetem a diferentes momentos.

E você? Fez uma lista?

Related Post