Look e dicas para casamento de dia! Convidada

Para quem não sabe e estranhou o título do post falando sobre look, já trabalhei como personal stylist. Pois é, o mundo da volta e parei no design de interiores, mas ainda conheço do assunto e convenhamos, que mulher não gosta de falar sobre looks, makes, cabelos e etc?! Vamos descontrair um pouco do papo mãe/casa do blog e falar de coisinhas tipo isso, mesmo!? O que acham?

Esse look usei em um casamento durante o dia, um almoço muito legal que fui a algumas semanas. O lugar era chique e bacana, mas bem descolado. Como era uma das maiores dúvidas que eu via quando personal stylist, sobre o que usar em casamentos, especialmente esses “fora da curva”, resolvi falar um pouco disso.

Look para casamento de dia convidada

O que vestir?! Independente do casamento ser mais chique ou descolado, não precisa se preocupar com vestidos longos (a não ser que peçam no convite). Se quiser usar longo, pode ser de tecidos leves, coloridos, claros (mas não tanto né!?, nada de tentar parecer a noiva) e estampados. Se for curto também, mas não é qualquer um que conta, use vestidos mais apropriados para festa, ou seja, tecidos mais nobres, pode ter sim um pouco de brilho, renda, bordados. No meu caso optei por esse meu vestido coringa que é nude, tem bordado com brilho, mas pouco e costas de fora. Uso ele em festas a noite também, mudo o cabelo e a make.

Acessórios: Pode usar sapatos mais baixos ou saltos mais grossos, depende da sua preferência e do tempo. Um sapato nude mais arrumado pode ser um belo coringa. Como bolsa (não saiu na foto) pode usar uma pequena de festa mesmo, dourada ou prateada são as minhas coringas mais básicas. Brincos e colares dependem da roupa e estilo, um vestido simples pode er facilmente transformado por um belo colar, ou um lindo brinco, assim como um vestido mais trabalhado e estampado, pode não precisar de muito complemento.

Cabelo: Não precisa de penteados estruturados e certinhos, aproveite os rabos, tranças, coques bagunçados e até os soltos. Não precisa se preocupar com escova ou cabelo mais certinho, aproveite a moda e o horário e use um cabelo mais “praiano” como o que eu fiz. Ondulado bagunçado.

make para casamento de dia convidada

Make: depende do resto da escolha. Se for usar um cabelo mais preso, pode até fazer uma maquiagem mais simples, se preferir o cabelo natural, seria legal usar mais maquiagem para não parecer muito desarrumada. Não digo maquiagem pesada, mas um olho mais marcado ou um batom podem fazer bastante efeito nesse contexto. Eu usei um olho mais discreto, sombras em tom marrom, côncavo marcado e para finalizar delineador de gatinho que adoro e uso sempre! Para contrastar com o resto um belo batom vermelho que da vida a minha pele e me salva de ficar muito pálida (o tom do vestido me deixa um pouco).

E ai, gostou das dicas e do look!?

Beijos

Lily

Related Post