Loucura de Home Office + Home Mommy!

Se tem algo que sei sobre maternidade é que realmente a gente só tem ideia quando vive. Como a gente muda e como a gente se surpreende de forma positiva ou não com algumas situações. Foi assim com o trabalho aqui!

Sou autônoma porque desde antes de namorar meu marido, sabia que queria ser uma mãe presente. Nunca sonhei em trabalhar em grande empresa, ser executiva e etc. Sempre quis mesmo poder organizar minha agenda para poder participar dos momentos importantes do dia a dia do meu filho!

Pois bem, chegou o momento e vi que as coisas não são tão simples! Que loucura! Bento é pequeno ainda e faço home office, normalmente trabalho enquanto ele dorme e mesmo que não tenha muitos problemas nesse quesito, tem dias que ele dorme super pouco durante o dia e não consigo fazer nada! Preciso fazer a noite depois que ele dorme, o que me faz ir para a cama mega tarde muitos dias! Tipo de dia que rezo para ele dormir com facilidade, porque mesmo quem não sofre com isso, passa por noites de loucura total com o bebê.

Não tenho nenhum profissional que me ajude a cuidar dele, ele não vai para a escola nem tem babá, eu dependo do marido e da minha mãe para ficar com ele. O problema é que nem sempre eles podem e eu preciso ficar disponível para o pequeno 100% do tempo! Gosto de estar presente quando estou com ele, nem sempre ´da, muitas vezes preciso responder e-mails enquanto ele quer atenção, mas tento focar nele e dar atenção para ele, afinal, de que vale estar de corpo presente se a cabeça não esta lá!? Eles percebem, vira e mexe ele arranca o celular da minha mão quando dou pouca atenção.

Tenho certeza que no meu caso, organização é tudo! Para o trabalho profissional e de mãe fluir, é necessário ter um cronograma semanal com os dias e horários que precisarei trabalhar e que ele ficará com outra pessoa. Nesse tempo que tenho, como é pouco, não posso perder pensando o que fazer e por onde começar, já deixo isso preparado antes, só sento, leio a lista e vou fazendo! Deixo um caderno de Check List na minha mesa e vou que vou!

Quando preciso sair para trabalhar fora, se puder, levo Bento junto! Assim fico mais tempo com ele e aproveito todo tempo que ele esta mais longe para fazer tudo que é impossível fazer com ele por perto.

Dessa forma tudo segue bem (mesmo que alguns dias eu ache que vou ficar muito das malucas) e vou aprendendo e me organizando cada vez mais! Logo mais quero outro filho, será que dou conta!? Rsrs mudarei meu ig para maesmalucas com certeza!

Beijokas

Related Post