Renda: Rede de informação e apoio à maternidade

 

REnda marca

 

No nordeste do Brasil, a renda é uma tradição feminina passada de geração para geração, de mulher para mulher. A renda se forma com cada ponto e todos são importantes para a estrutura dessa trama. Esse trabalho tão feminino é a inspiração para a nossa Rede de Informação e Apoio à Maternidade.

Antigamente a maternidade era aprendida observando outras mulheres que conviviam juntas, a avó, a mãe, as tias, todas participavam juntas da formação desse relacionamento tão bonito. Porém, hoje a mulher é mais independente, saiu de casa para trabalhar, mas ficou cada vez mais sozinha nessa relação materna. Hoje aprende com livros, vídeos e com a ajuda das mídias sociais.

Assim como em pontos de renda, cada mulher é importante para fortalecer essa relação tão pura que é de mãe com seus filhos. Muito mais do que informativo, a Renda é uma rede de empoderamento e apoio materno, ensinando as mães sobre esse início da vida do bebê que pode ser tão difícil e dando suporte para elas.

Pensando na rede de informação online, nesse relacionamento mulher com mulher antigo, a Renda foi criada. Uma rede que visa mais do que ensinar e informar mulheres, visa o estabelecimento de relações e contatos, de troca de informações e de colo de mãe, tão necessário e importante.

Sou mãe de dois e eles são a minha maior inspiração para montar esse material e essa rede. Ao nascer minha segunda filha, Chiara, a minha experiência fez com que tudo fosse mais simples e feliz e eu pensei: “Nossa, imagine como seria a minha maternidade com Bento (meu primogênito) se eu já soubesse metade do que sei hoje!”. É exatamente por isso que estou aqui, para tentar te passar um pouco da minha experiência e estudos que leio regularmente!

Sou blogueira e no meu blog Casa da Lily sempre falo de maternidade, percebi ao abrir meu coração lá, que cada vez mais mães me procuravam e se sentiam acolhidas pelos meus sentimentos e ideias e todo dia recebo mensagens buscando apoio, compreensão e conselhos.

A verdade é que a maternidade não é tão linda como nos nossos sonhos, na realidade ela pode ser bem triste, solitária e difícil. Criamos medos, incertezas, duvidamos de nós mesmas e nos deixamos de lado. Com o tempo, podemos recuperar ou não tudo isso, mas a verdade é que toda mãe, em algum momento se sente assim. Não poderei com a Renda acabar com seu sofrimento, mas poderei ameniza-lo e a forma que encontrei, foi a mesma que me ajudou quando meu primeiro filho nasceu: Uma rede de mães para trocar experiências.

Por isso, a Renda não é feita sozinha, não é feita somente por mim, é feita por tudo que leio, por minha experiência, por tudo que recebo e observo, mas mais do que isso, é feita pela experiência de mães que tem filhos com idades próximas da sua, mães que mesmo com ideias e estilos diferentes, tem sentimentos semelhantes.

Faça da Renda o seu aconchego, seu ombro amigo e leve esse espaço para seus dias! Soltarei sua mão quando for necessário, mas nunca te deixarei sozinha nessa empreitada que é a maternidade.

CURSO GESTANTES: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA RECEBER SEU BEBÊ!

O curso é online, todos os aprendizados serão passados através da apostila e vídeos. O conteúdo vai desde passo a passo para banho, troca, organização, enxoval até o que esperar no psicológico, apoio ás dificuldades no início da maternidade.

O curso tem 4 meses de duração, porém todo material será liberado nas 5 primeiras semanas, sendo que na primeira falaremos sobre as compras e enxoval e também tem um bate papo com marido, avós ou pessoas próximas da mãe.

O resto do material será liberado todo sábado! Porém, as gestantes e mães que participarão do curso, serão organizadas em um grupo no Whats App e lá conversaremos sobre os aprendizados e tudo que envolve esse mundo.

Essa é a grande diferença do Curso do Renda. Além de ensinarmos, aprenderemos sempre da melhor forma que há de se aprender, conversando com outras mães e eu, Lily Fontana, acompanharei não só as aulas, mas o nascimento e os primeiros dias tão difíceis do bebê com as mães através do Whats App.

O curso acontecerá 4 vezes ao ano. A cada trimestre, juntaremos as mães que terão seus bebês dentro desse tempo e mais um mês para acompanhar de perto a chegada do bebê. Ao completar os 4 meses, eu sairei do grupo e as mães ficarão à vontade para ficar ou não. Também ficarei a disposição no Whats App nesse período para tirar dúvidas pessoais.

Cronograma do Curso:

Janeiro de 2017: Início do curso Turma 1 (para bebês que nascerão até março)

Duração: Janeiro à Abril

Abril de 2017: Início de curso Turma 2 (para bebês que nascerão entre abril e junho)

Duração: Abril á Julho

Julho de 2017: Início de curso Turma 3 (para bebês que nascerão entre julho e setembro)

Duração: Julho à Outubro

Outubro de 2017: Início de curso Turma 4 (para bebês que nascerão entre outubro e dezembro)

Duração: Outubro à Janeiro

Módulos:

  1. Dica prática: Roupas para o bebê, fraldas, enxoval, mala da maternidade (tudo que é necessário comprar (ou não).
  2. Conversando com papais e avós: bate papo sobre o puerpério, sobre participação do pai e avós no cuidado com a mãe e o bebê, necessidade e importância do apoio à amamentação, especialmente nos primeiros dias.
  3. O que esperar de cada parto, como o bebê é recebido, vacinas e exames necessários, ida ao pediatra. Teoria da externo gestação e criação com apego. O que esperar do bebê nos primeiros meses.
  4. Preparando a mãe para a chegada do bebê: psicologia pós-parto (solidão, baby blues, depressão pós-parto). Alimentação, beleza, maquiagens práticas e looks de amamentação e lingeries.
  5. Cuidados com o bebê: Banho do bebê, troca, dicas práticas (troca de roupa, arroto, sling), cortando a unha, limpando o umbigo, calor e frio, umidade e temperatura, etc
  6. Amamentação, preparação para amamentar, psicologia, uso de mamadeiras e chupetas.
  7. Sono do bebê: o que esperar, dicas

SAIBA MAIS, MANDE UM E-MAIL PARA CASADALILY@GMAIL.COM