Mês a Mês do Bebê 8 dicas para as fotos!

Se tem algo que eu amo ter feito foi as fotos de mês a mês do Bento e da Chiara! Fica tão fofo ver de perto a evolução do bebê Recém nascido para o bebêzão de 1 aninho! Por isso, vou dar dicas para você montar o seu!

foto de bebê

  1. Escolha um tema que seja acessível e fácil: na internet você encontra vários temas de fotos mês a mês, losa, jornal, com a roupa, mas a verdade é que no dia a dia corrido, as vezes não temos tempo de parar para produzi e tirar as fotos então quanto mais fácil a produção, menores as chances de você abandoná-la.
  2. Escolha objetos de comparação: além da diferença de tamanho do bebê se comparado a esse objeto, é muito legal observar a interação que eles podem demonstrar com o mesmo!
  3. Prefira o mesmo lugar sempre: uma poltrona, uma parede, algo que não mude ou seja simples e fácil de fazer em outro lugar, caso necessário. Quanto menos mudar, mais legal fica.
  4. Alinhe a foto: essa parte eu sempre tenho dificuldade, tentar alinhar a foto ao máximo (uma linha da poltrona por exemplo) para não ficar em cada foto num angulo. Se você tirar a foto sentada, tente manter a mesma distancia e altura, o mesmo com objetos e etc.
  5. Escolha um lugar iluminado: quanto maior a iluminação natural, melhor ficará a foto.
  6. Escolha horário parecidos: tente não variar muito o horário para não variar tanto a entrada de luz, apesar de serem fotos tiradas por 1 ano e é natural que a luz mude, evitamos mudanças muito bruscas.
  7. Anote as datas: com Bento não anotei e perdi de um mês que não sei nem qual é. Por isso, logo que escolher a foto que ficará para o mês a mês, anote ou dê o nome da foto com o mês e já deixe separado uma pasta
  8. Tire mesmo que passe: as vezes esquecia de tirar a foto do mês na correria, mas tire mesmo que atrasado, fica tão legal que não vale deixar de tirar nunca.foto de bebê

Bom, visto as dicas, vou contar das minhas sessões. Com Bento, peguei uma maletinha que fiz e levei para a maternidade, achava que com 1 ano ele estaria andando (sonho meu, ele andou com 1 e 4 meses) e imaginava que a última foto seria dele com a mala na mão andando! Não foi, mas ficou fofo mesmo assim! Usei a mesma coberta nos dois ensaios, mas quis um tema diferente. Com a Chichi usei a poltrona mesmo que é de design e eu amo e uma Hello Kitty que meu cunhado deu de presente quando ela nasceu. Adorei fazer com Bento só de fraldas, mas tinha que deixar o quarto aquecido e as vezes me esquecia, com Chiara, ela pegou muitos dias frios e preferi escolher roupinhas que representam algo para mim ou porque alguém especial deu ou porque eu amava e usava muito (ou os dois).

foto de bebê

Foto da Chichi RN

A verdade é que o tempo voa e ter essas fotos me deixa feliz. Acho lindo!

Quem mais fez? Qual o tema?

Related Post