O primeiro trimestre do bebê

Um dia você descobre que esta grávida, noticia maravilhosa. Passa meses sonhando, planejando e um dia, de uma hora para outra, sua vida muda radicalmente e normalmente não tem nada a ver com o que você imaginou! A vida com um recém nascido não é um mar de rosas, inclusive pode ser um dos piores dias da sua vida.dificuldades com recém nascido

Sim, sinto lhe informar, você vai amar seu bebê, mas pode odiar a maternidade nesse inicio, porque pode ser totalmente assustador. O bebê chega em um lugar totalmente novo e esta assustado, você, que não sabe lidar com ele também! É normal se sentir mal nesse inicio, mas estou aqui para dizer que vai passar!

Não sei se o bebê que melhora ou se a gente aprende a lidar com ele, mas passando esses 3 primeiros eternos meses, mesmo com alguns dias de dificuldade, a maternidade parece que começa a mostrar mais do seu lado bom. O bebê desgruda um pouco para olhar o mundo, da lindos sorrisos e você vai ter os sentimentos mais lindos do mundo.

Nos primeiros meses, você estará cansada, com noites mal dormidas (disse mal dormidas? Quis dizer nada dormidas), com hormônios gritando e é normal sentir que não dará conta e que era mais feliz antes! E o pior, é que se sentir assim vai te fazer muito mal, você se sentirá uma péssima mãe e isso só vai piorar seu desespero!

Mais do que isso, terão pessoas opinando sobre como tratar o bebê e sempre te colocarão muito medo sobre tudo que se faz a ele. “Não fica no colo, não deixa mamar muito, coloca no berço!” Você vai tentar fazer mas vai perceber que é tão d30ificil que naturalmente fará o contrário e isso vai te fazer pensar que você fez mal e que vai se arrepender a qualquer momento! As pessoas realmente não sabem como um abraço, um silencio e uma boa lavada de louça resolveria muita coisa para você nesse momento!

O bebê pode ter colicas e vir a chorar direto por horas, você vai ficar desesperada tentando entender o que ele tem e provavelmente o deixará cada vez mais nervoso, afinal se você, a mãe não sabe, quem dirá ele? Você troca a fralda, a roupa, chacoalha, procura na internet a solução  e não percebe que a solução só pode ser encontrada no seu bebê, ele que te dirá o que fazer.

Mas isso, você só vai aprender com o tempo, isso que eu te digo: Esse relacionamento vai melhorar! Porque além do bebê mudar (sim, ele vai mudar, eu sei que parece que isso tudo será para sempre, mas não vai), você vai aprender a entender o que ele quer! Sim, terão dias complicados, mas no geral, você vai aprender a gostar disso tudo!

Digo isso hoje: vai passar! Sempre passa! Hoje, passei pelo primeiro trimestre da minha segunda filha e posso te dizer uma coisa: “relaxe e siga seus instintos!”. Na minha segunda chance descobri que se eu ouvisse meu coração desde o início, o primeiro trimestre da vida de mãe, seria muito mais fácil.

Lembro-me do medo que senti de passar por esse início de novo e quer saber, não foi tão ruim. Alias, não foi nada ruim! Chiara nasceu e me mostrou que muito do que a vida tem de difícil esta na forma que a enxergamos. Nada como a experiencia para te dizer mamãe de primeira viagem: “vai passar!”

Beijos

 

Related Post