O risco de ser mãe!

Riscos da maternidade

Você nasceu e ja começou a correr riscos, porém, só vai se dar conta deles depois que se torna mãe, ou melhor, que engravida.

Comer carne mal passada, gema mal cozida, canela, exercícios excessivos tem riscos. Ai pensa no parto e descobre que todos tem riscos, ai o bebê nasce e você descobre o desespero do medo da tal morte subida e os riscos daquele kit berço caro e maravilhoso que comprou.

Percebe também que o bebê gosta mesmo é da cama compartilhada e lê sobre todos seus riscos, no fim, não dorme porque se dormir tem o risco de não ouvir e se não ouvir, corre o risco de não chegar a tempo!

Esta frio, coloca coberta, tira coberta, vai que ele se sufoca, coloca um macacão mais quente que tem menos riscos. Da chupeta tem risco, mamadeira tem risco, esteriliza tudo por causa do risco. Alias, não beije seu filho, porque tem risco dele pegar suas bactérias e doenças, assoprar a comida? Jamais! E a vacina que também tem riscos? Riscos e mais riscos!

O bebê engatinha e você compra todos os kits para deixar a casa segura por causa dos riscos. Ele anda e você compra um sapato bacana, depois joga fora por causa dos riscos que ele pode ter para a coluna e crescimento do bebê. Ele ama fruta, mas cuidado, precisa cortar certo porque tem risco, se você corta ele não come: melhor comer a fruta com riscos ou não comer e correr os riscos da má alimentação?

Ele gosta de brincar e escalar, mas tem tantos riscos e no meio dos riscos você descobre um medo! Nada como antes de ser mãe, é um medo sobrenatural! Quando faz algo que parece bom, descobre mais e mais riscos e além do medo, sente a culpa!

Afinal, só uma mãe sem noção alguma coloca seu filho em risco. Tira o kit berço, tira a coberta, a fruta, o dia no parque, tira a brincadeira, a alegria, tira a infância, tranca naquele espaço seguro. Procura esse lugar, não acha e volta a correr riscos. Viver é um risco e saber escolher os que valem a pena correr é a arte. Se você souber como viver sem correr riscos me conte como, porque ainda não sei…

 

Related Post