Os 12 mandamentos da maternidade mais leve!

Escrevi esses mandamentos no Instagram (não conhece? corre lá) e mutia mamãe comentou e gostou! Mas como lá muita coisa fica para trás, vou reproduzir aqui! Espero que gostem!

Maternidade leve

1. Acredite, a dificuldade é de todas as mães, a forma como você vê a dificuldade é o que diferencia! Ser mãe é definitivamente a tarefa mais exaustiva da sua vida, cansa o corpo e a alma, mas é a mais gratificante também.
2. Aceite que você tem um pequeno ser humano em casa, não é um boneco. O normal é ele chorar, dormir mal, fazer birra e ter vontade própria. Não eleve suas expectativas quanto a isso.

3. Escolha seu estilo de maternar, mude de ideia se for necessário, mas confie nisso. Se alguém se mostrar contrario, jamais duvide das suas escolhas. Se for duvidar de alguém, duvide de quem questionou.

4. Seja empático com outras mães, se coloque no lugar delas. A empatia trás inúmeros benefícios para nosso coração e alma.

5. Peça ajuda! Pode ser na casa, pode ser com os filhos, mas se estiver tudo muito pesado, não tenha medo de pedir. Se não tiver família perto, faça amigos!
6. Aceite ajuda! Você não será uma mãe melhor por dar conta de tudo sozinha!

7. Ensine o pai as tarefas da criança. Muitas vezes exigimos que eles façam, mas esquecemos que eles não sabem fazer. A gente aprende na porrada mesmo, eles não. Mostre como e deixe ele responsável por algumas tarefas. Isso irá aproxima-lo dos filhos e se um dia precisar ficar fora, ele irá exercer essa atividade muito bem.

8. Tenha paciência com o pai. Ele não é você e nem deve fazer como você. Ensine, mas deixe que ele crie a sua própria metodologia.
9. Tenha 10 minutos para você. Seja para tomar um bom banho, para se maquiar, para dançar, para ouvir uma música. Mas faça isso, você merece

10. Não se preocupe tanto com o amanhã. Você não tem como saber o efeito de suas escolhas, não existe essa de mal acostumar uma criança. Viva seu dia da forma que achar interessante, o amanhã a gente não sabe o que será.

11. Facilite as tarefas com as crianças e não se puna por fazer assim

12. Divirta-se! Seja criança, brinque e dance! Você vai descobrir uma alegria que a anos não sentia!

 

Related Post