Pappa al Pomodoro da Lily

O outono esta ai e a noite o friozinho já vem chegando. Chega essa época do ano e não consigo deixar de pensar em comer uma sopinha! Que delícia! Quente, gostosa, romântica e perfeita!

Essa sopa é daquelas que mesmo o menor adorador vai gostar! É saborosa, grossa e consistente. Italiana, aprendi num livro do Jamie Oliver (mas mudei a forma de fazer e adorei a minha) e não tem sabor de molho de tomate como eu havia pensado. Além de tudo é prática e rápida.

Sopa de Tomate (rende 2 porções):

  • 1/2 pão italiano velho (corte umas 4 fatias finas e reserve) ou o que sobrou
  • 1 lata de tomates pelados
  • 1/4 de xícara de Azeite
  • 2 Dentes de Alho (eu adoro alho, pode colocar um só se não gostar tanto)
  • 1 punhado pequeno de Manjericão (pique os talos também e reserve)

Pegue as fatias de pão finas e um dente de alho, esfregue pelo pão, regue com um pouco de azeite e rale um pouco de parmesão por cima, leve ao forno para torrar.

Corte o pão em pedaços médios, pode ser com as próprias mãos. Descasque e pique o alho e refogue no azeite. Adicione os talos de manjericão e aguarde alguns minutos, uns 2 ou 3, mexa um pouco as vezes e tenha certeza que não tem nada queimando (o alho queima rápido). Tudo em fogo bem baixinho! Adicione o pão, deixe que ele absorva o sabor do azeite um pouco e coloque os tomates pelados, você pode esmagar nas próprias mãos antes de adicionar na sopa ou coloque numa vasilha e com uma colher de pau amasse grosseiramente.

Deixe cozinhar por 10 minutos, veja o sal e a pimenta, adicione as folhas de manjericão e esta pronto para servir com as torradas!

Façam, sirvam, tirem foto e me marquem!!!

Beijos

Lily

Related Post