Parto Natural Digno de Princesa!

parto natural de Charlotte Elizabeth Diana

Na semana do dia das mães, não podemos deixar de comentar sobre a mamãe mais vigiada do pedaço Kate Middleton e seu parto natural da pequena Charlotte Elizabeth Diana que veio ao mundo no dia 02 de maio! A esposa de WIllian mostrou a pequena ao mundo 10 horas no pós parto linda, penteada, de salto, make e sorrindo!

Pois é, parto normal é assim em grande parte (lógico que cada pessoa tem uma recuperação diferente e etc) você sai pronta para viver! Não posso deixar de dizer que ao mesmo tempo que ri muito dos comentários que li sobre a princesa, entre coisas absurdas tipo que o bebê não é dela ou que a criança já havia nascido a três dias, me fez pensar muito!

Quando fui me preparar para a chegada de meu anjo Bento, minha mãe sugeriu que eu comprasse lindas camisolas para receber visitas, de pronto já disse: “Pelo amor de Deus mãe, só uso camisola para dormir! Vou comprar umas camisas práticas para amamentar e calças confortáveis!” Muita gente se espantou ao chegar no meu quarto e me ver de roupa passeando por lá! Só não sai do meu parto andando porque a anestesia que tomei derrubou minha pressão, mas faria facilmente!

Nosso corpo é feito para parir, se recuperar rápido e ir cuidar do bebê! Isso é o normal, todos os hormônios que são liberados nesse processo, nos auxiliam nisso. O anormal é pensar que o natural é fazer uma cirurgia e se entupir de remédio depois! Kate teve parto com 41 semanas, bebê de 3,700 kg, sem anestesia, com parteiras e de evolução rápida, o que é comum na segunda gestação pós parto normal.

Não, não se vá! Não sou ativista de parto humanizado, não sou índia e nem quero te obrigar a sentir “tanta dor”. Só quero refleter, pois é triste sim que te fizeram acreditar que dor é tudo, que parto é sofrido, que você tem que ficar com roupa e cara de doente esperando as visitas dentro de um hospital. É triste que a sociedade te faça acreditar que Kate possa ter mentido sobre o parto da filha dela, que Gisele só teve parto em casa porque tinha UTI na porta, que parto normal é arriscado para o bebê! Eu acho triste que outras mães não sejam encorajadas a viver o momento mais incrível da vida delas de forma total!

Claro que existem casos que a cesariana é realmente necessária. Mas de qualquer forma, na Inglaterra o parto natural é normal! Ter alta 10 horas depois do parto e sair andando é normal, alguns países até antes! O anormal é questionar uma mulher sobre algo que ela nasceu pronta para fazer! Parir!

Por isso que sempre falo, faça a SUA escolha, informe-se, porque só escolhe quem sabe das opções, se não, você não estará fazendo uma escolha e sim dando um chute no escuro!

Beijokas

Lily

Related Post