Porta acessórios! Cabem em qualquer lugar!

Já falei sobre como organizar melhor seu armário! Uma das dicas foi tentar tirar tudo que não for necessário lá dentro e arrumar outro lugar. Um exemplo foi os acessórios que podem perfeita mente serem guardados em outro espaço!

Você não tem mais espaço na casa? Então aqui estão algumas dicas para guardar seus acessórios de uma forma prática, que fique tudo a vista, conservando eles por mais tempo, decorativo e para quem tem pouco espaço!

O clássico porta jóias ainda é uma ideia ótima, tem divisórias, diversos tamanhos e você consegue guardar bastante coisa. O problema é que nem sempre você tem um lugar destinado a ele na sua casa e o banheiro não vale! Vai estragar suas peças! Mas caso tenha uma penteadeira ou cômoda, ele pode ser uma solução linda!

Um porta jóias maior vira até um móvel! A opção abaixo é alta e tem lugar para pendurar os colares! Perfeito para eles não enroscarem! Tem de muitos tamanhos, alguns mais finos outros mais largos, enfim! Cabe em pequenos espaços e pode ser uma solução!

Lindas peças como essa podem servir de decoração enquanto “seguram” seus acessórios. O problema normalmente é que não cabe tantas peças, mas pode ser complementar para colocar em um móvel e deixar só o que você usa mais!

Se não tiver espaço para as peças acima, melhor pensar em pendurar! Não tem como não caber em qualquer lugar, além de muitas delas enfeitarem, fazendo parte da decoração!

Essa peça abaixo é um lindo exemplo! São quadros de cortiça! Você pode comprar diferentes molduras e fazer diferentes configurações! Use tachas ou outras ideias para pendurar tudo. Alguns brincos podem ser espetados. Tudo fica a vista! Lindo!

Uma ideia é usar caixas de madeira (pode ser até aquelas de frutas que vem do mercado) e colocar na parede. Nesse exemplo, eles usaram carretel de linha para pendurar os colares e caixinhas para as demais peças!

Você encontra essa peça abaixo em qualquer loja dessas que vendem coisas para organizar. Não é decorativa mas é excelente para guardar suas peças. Você pendura dentro do armário, ocupa pouco espaço e tudo fica muito organizado!

Mais uma ideia de diferentes quadros. Você pode até forrar a cortiça com tecido se quiser! Dando um colorido a mais!

Adorei essa forma de guardar os acessórios, são pendurados também, mas é como se fosse um armário pouco profundo com porta de espelho. Esse no caso, esta preso a porta, ou seja , junta o útil ao agradável, não ocupa espaço, não fura a parede e da para guardar tudo!

Olha que simples essa ideia abaixo. É um MDF furadinho que as pessoas usam muito para organizar ferramentas. Os pinos para pendurar podem ser colocados em qualquer buraco adaptando a sua necessidade. Para ficar ainda mais lindo, moldura no quadro e uma Moldura presa dentro para separar os brincos. Os copinhos também podem ser úteis, ou até pequenas caixinhas!

E você? Como guarda suas bijuterias? Gostou dessas ideias?

Related Post