Quarto Safari de bebê do Bento

Montar o quarto do bebê que esta para chegar parece tarefa fácil, não é?! Mas só quando a gente vai escolher tudo que a gente percebe como pode ser difícil! Aqui, apesar de ser meu trabalho, não foi diferente, comecei com algumas ideias e mudei totalmente no caminho, tanto no quartinho do Bento, quanto o da Chiara, mas semana que vem falo do segundo, antes quero mostrar o quarto de bebê do Bento.

nursery room safary

Quando soube que estava grávida de um menino, pensei em diversas opções, até ir para Miami e comprar bichinhos de pelúcia do zoológico de lá e ter certeza que queria um lindo safari para Bento. Porém, não sou muito adepta de decorações com temas óbvios e nem muita informação no quarto de bebê. A mãe esta cansada normalmente, abalada com a chegada do pequeno e não seria adequado ter muito estimulo! Gosto da ideia de ter um espaço que traga tranquilidade e mesmo assim, não ser chato!nursery room safary

Como estávamos vendendo a casa, não quis investir muito em fazer algo na parede, preferimos pintar somente com um tom de gelo. O piso, que antes era antigo, trocamos por uma imitação de madeira de demolição em vinílico, escolha perfeita, pois ele é muito fácil de limpar, não é frio e não faz barulho ao andar. Eu e marido que colocamos o piso novo!

nursery room safaryComo uma boa profissional que sou, não fiz projeto, fui olhando o que gostava e a primeira coisa que me chamou atenção foi a poltrona! A poltrona de amamentação, para mim, tem que ser confortável, mas deve poder facilmente ser colocada em outro ambiente depois que não for mais útil, alias, você talvez descubra que ela pode ser totalmente inútil! Nesse caso, achei essa de pelo claro com taxas e amei! Era a primeira peça do quebra cabeças que seria o quatinho dele!

A cômoda eu sabia que queria algo diferente, também não precisava ser específico para bebês e logo pensei em uma antiga reformada! Nas pesquisas que fiz, achei umas opções caras e decidimos comprar a nossa em um antiquario e pintar em casa, ficou perfeita!!! Sou apaixonada por ela. Alias, iria combinar perfeitamente com os bichinhos de puxador que compramos na mesma viagem!nursery room safary

O berço eu queria muito de ferro, acho lindo! Porém, não achei nenhum pronto e pesquisei com alguns ferreiros, mas achei os valores meio altos, além do que queria gastar! Quando vi esse berço de madeira na internet, me apaixonei, achei perfeito para o espaço e prontinho! A composição importante estava feita.nursery room safary

Os outros detalhes, prateleiras, bauzinho, árvore de ferro e luminária, tinhamos em casa e só adaptamos, pintamos, trocamos cúpula para caber perfeitamente! O resultado foi esse das fotos! Ah, não posso deixar de comentar das bandeirolas, essas foram feitas pela minha cunhada especialmente para o Chá do Bento (veja a decoração AQUI).

O quartinho foi perfeito e Bento aproveitou muito! Agora com a chegada da Chiara, ele ganhou um novo espaço e reutilizamos as peças para ele! Semana que vem mostro e falo das mudanças!

Beijos

Related Post