Receita: Biscoitão de Polvilho

Tirei essa receita do blog do meu maridão Receitas de Pão (corre lá que tem receitas incríveis!)!!! Ele é advogado e faz pães artesanais por prazer! Nem preciso dizer que delicia que é né!? Essa receita fica deliciosa, crocante, quentinha e as crianças amam (no Chá da Chiara acabou logo logo)!!

Não poderia deixar de ensinar para as mamães que querem fazer em casa. O óleo, pode ser de sua escolha, se quiser deixar mais saudável, escolha óleos tipo de coco (ainda não testei! Mas já vi quem use)

biscoito de polvilho

A gente gosta de fazer grandão e ir quebrando! Chiara amou e comeu quase tudo sozinha (a mamãe não, ta! rsrs só ela)

INGREDIENTES

200g de água

200g de óleo

500g de polvilho azedo

10g de sal]

20g de açucar

1 ovo

125 ml de leite

sal grosso (opcional para salpicar por cima)

PREPARO

Aqueça a água e o óleo. Enquanto isso em outro recipiente misture o polvilho, o sal e o açúcar. Escalde os ingredientes secos com  a mistura de água e óleo. Coloque nessa mistura o ovo e o leite aos poucos e misturando até dar o ponto. O ponto certo será quando ao levantar a massa com a espátula ela escorra.

ASSAR

Como no meu caso decidi pelo biscoitão basta espalhar uma camada fina (máx 1cm porque ela cresce bem) de massa no fundo da assadeira anti aderente e colocar para assar a 165 ºC sempre observando para não queimar. Se o seu forno, assim como o meu não tem essa temperatura baixa deixa no mínimo possível.

Se optar pelo tradicional use o saco de confeiteiro.

 

beijão

Related Post