Salgado Maromba! Descubra essa Sensação!

Post de 2013 quando vivia a febre fitness aqui! Esse salgado me salvou diversas vezes. Agora com meu filho, não esta sendo diferente, porem uso a mesma receita e recheio com legumes e verduras e na massa adiciono aveia, quinoa, algo assim! Por isso irei repostar aqui…

“Os assuntos que tenho postado aqui não são novidades no mundo fitness, mas com certeza, tem muita gente que ainda não conhece alguns assuntos e gosto de tocar neles, pois, apesar de bem falados, posso manter um blog completo com informações que pesquisei e adoro!

salgado maromba de proteína receita da Tati Guidi
Meu Salgado Maromba! Foto do meu Instagram, corre lá para ver mais fotos legais.
Essa receita é uma delas, criada pela blogueira Tati Guidi, se você pesquisar “Salgado Maromba” no google, vai perceber que tem diversas receitas para ele. Eu fiz e eu amo de paixão, sabe porque?! Ele é rico em proteínas, outros nutrientes e é basicamente uma refeição completa, pode ser congelado o que significa que me salva muitos dias. Além de parecer um salgado maravilhoso da padaria só que do bem!
Feito com a mistura mais conhecida dos marombeiros: batata doce e frango, ela também pode ser feita com outros legumes, de forma a se adaptar a sua dieta. Acho que a batata doce da uma liga boa, por isso minha preferencia por ela, além de ser saborosa e muito nutritiva.
Ela é um carboidrato sim, mas do bem, tem baixo índice glicêmico e um alto poder de saciedade! Ótimo para consumir antes dos treinos, por exemplo. Ela é rica em vitamina C, fósforo e potássio que garante maior energia para o organismo e vitamina A.
salgado maromba de proteína receita da Tati Guidi
Salgado Maromba (esse de abobora e couve-flor com recheio de peito de peru e requeijão light). Foto tirada do meu Instagram!

Vamos a receita:

– 1 batata doce grande (daquelas enormes mesmo) ou 2 médias
– 2 peitos de frango 
– Recheio
– Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo. 

Cozinhe a batata doce e amasse. Cozinhe também o frango (gosto de passar ele na chapa antiaderente, sem óleo e deixar bem douradinho) e desfie. Pode ser a mão, ou se preferir bata no processador, misture a batata e adicione sal e pimenta a gosto.
Deixe na geladeira para esfriar e ficar mais firme, faça bolinhas e recheie. Please, nada de catupiry ou mussarela no meio, ok!? Algumas sugestões é peito de peru com ricota, espinafre com cotage, frango com requeijão light, atum e etc. Faça esse recheio e tempere, coloque salsinha, tomilho, alecrim, enfim, temperos saldáveis que deixarão seu salgado ainda mais gostoso.
Você pode fazer em diferentes formatos, como forrar uma forminha de empadinha e rechear e cobrir, pode usar de base para um quiche saudável, enfim, use a criatividade. Eu faço como pães de batata mesmo. Coloque no forno para dourar, eu uso uma gema em cima do salgado e grãos (chia, gergelim) em cima, assim diferencio os sabores e adiciono saúde!
salgado maromba de proteína receita da Tati Guidi
Salgado maromba indo para o forno!
Foto do meu Instagram, corre la!
Os que não consumir, deixe no freezer, bateu a fome, separe uma salada e esquente no micro. Pronto, refeição feita. Ótimo para quem come muito na rua também!
Como falei, você pode trocar a batata doce por outros legumes como abobora, couve-flor e mandioquinha ou mesmo misturar. Como falei, a batata costuma dar uma liga melhor, mas da certo com os outros também, se necessário, use um pouco de farelo de aveia para dar liga.
beijos
Lily
Fonte: Boa Forma “

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