Sling: Meus favoritos

Quem esta acompanhando meu Canal de maternidade – Renda, viu que essa semana postei um vídeo ensinando a usar o sling. Na verdade mostrei as 3 formas que mais uso e como uso, mas resolvi postar aqui também até para adicionar informações que não falei lá.

O sling é muito mais do que um carregador de bebês, ele é uma das principais estrelas da Teoria da Extero Gestação (veja mais AQUI), pois ele trás ao bebê um conforto que lembra a barriga da mãe. É o pele a pele, o coração batendo, a temperatura da mamãe, o cheiro e também a posição do bebê, adequada, por isso, eu amo sling e uso muito por aqui.

sling_modo-de-usar

  1. Argola:

Para mim o mais prático e rápido, pode deixar já montado e é só colocar e sair. Existem diferentes posições que o bebê pode ficar, desde barriga com barriga quando é pequeno, até no quadril, costas ou de frente.

manual sling argola Sling argola

É importante observar a postura do bebê ao carregá-lo, um adendo ao vídeo, o tecido deve sempre ir até o joelho do bebê para ficar mais ergonômico.

2. Wrap de malha

Adoro usar esse wrap de malha quando o bebê é bem pequeno, tenho mais segurança e me sinto melhor, porque ele fica coladinho em mim, mas confesso que depois que o bebê cresce, prefiro mudar ou usar outra amarração.

3. Wrap: amarração cruz envolvente

sling crus envolvente

Fui apresentada para essa amarração e esse tipo de wrap mais rigido e curto pelas meninas da Mamy Mamy e amei! Demorei um pouco para me adaptar, mas achei mais prático do que o wrap tradicional e não parei mais de usar!

É sempre importante lembrar que o ideal e procurar uma profissional para te auxiliar, nas proprias lojas costumam ter pessoas para orientar quanto ao melhor sling para você, sua rotina, altura e etc. Quando passar a usar, olhe no espelho, mande fotos, tenha certeza que a postura esta correta, muito importante isso para você e o bebe.

Tem também um grupo no Face bem bacana que chama Bem carregar Bebê – Brasil.

Veja aqui o vídeo falando desses 3 estilos de usar o sling que adoro!

Related Post