Suco Verde do Bem!

Aos poucos vou trazer posts antigos do meu outro blog para cá. Esse é um deles.

“Ultimamente venho me rendendo as vantagens de se ingerir suco verde diariamente! Mesmo tentando me alimentar com legumes, verduras e frutas no meu dia-a-dia*, é sempre difícil conseguir ingerir a necessidade diária do corpo por vitamina e minerais.

receita de suco verde

Ai entra a primeira vantagem do suco verde! O ideal seria comermos o equivalente a sete diferentes tipos de frutas e verduras todos os dias e com o suco verde, conseguimos tomar três ou quatro (ou mais se quiser) em uma só refeição, quer praticidade maior?

Além disso, ele desintoxica o corpo e tem efeito diurético. Essa é realmente a sensação que tenho quando tomo o suco, de limpeza, como se ele levasse junto tudo de mal que o corpo absorveu, e na realidade é isso mesmo! Me sinto revigorada e feliz! Porque além de tudo ele ajuda na energia!

Na beleza, diminui a retenção de líquidos, deixando a pele linda e melhorando o aspecto da celulite!!

Para isso, ele deve conter folhas de coloração esverdeada como couve, espinafre, salsinha, coentro, hortelã, agrião e etc. Para facilitar, prefiro bater a folha no liquidificador com água e fazer um suco. Coloco nas forminhas de gelo e deixo lá, guardada para usar nos sucos, uso umas duas pedras de gelo dessas quando faço o suco verde.

cubo de gelo de couve para fazer suco verde

Outro ingrediente que adoro (da um frescor a bebida) é o salsão! O gengibre também é excelente, além de ser termogênico e ajudar a queima de gorduras. Quem quiser adicionar um pouco de fibras, pode usar sementes como linhaça, chia, gergelim! No lugar da água, você pode colocar água de coco ou leite de amêndoas e arroz também!

Eu particularmente, não faço com receita pronta! Tirando o gelo que esta sempre no freezer, o resto procuro o que tenho na geladeira e vou jogando tudo no liquidificador! Prefiro coar algumas receitas, outras da para tomar assim mesmo. Mas as minhas favoritas são:

dicas e receitas de suco verde

Abacaxi:- 2 cubos de gelo de couve- 2 fatias de abacaxi- Meio talo de salsão- Hortelã, salsinha (vou colocando as folhinhas)- Raspas de casca de limão- Água (200 a 250 ml)Maçã:- 2 cubos de gelo de couve- 1 Maça (ou duas da Monica)- Meio talo de Salsão- Gengibre- Água (200 a 250 ml)

Laranja:- Suco de 3 laranjas- Meia cenoura- 1/3 de beterraba (média)-  2 cubos de gelo de couve

Suco de tomate:- Dois tomates sem pele e sem semente- Meio pepino- Meio talo de salsão- suco de meio limão- Um pouco de sal e pimenta- 100 ml de água

*PS: depois de escrever esse post, li a respeito da ingestão de couve e outras verduras escuras na dieta de quem tem problemas na tireoide. O indicado é não consumir todo dia. Por isso, é legal variar entre o suco verde, suco natural (ou as proprias frutas) ou suco rosa (com beterraba).

Tem alguma receita boa?

Me mande!

BeijosLily

Related Post