Suco Verde: Na gestação é ainda melhor!

Repost de janeiro de 2014

“Ja falei sobre o suco verde. Sua importância e como gosto de ingeri-lo diariamente, hoje, resolvi escrever o post novamente, pois com certeza é um mega aliado na gestação!

Como falei no post (leia o post AQUI) uma das grandes vantagens do Suco Verde é que ele nutre o corpo com boa parte dos nutrientes que necessitamos diariamente, normalmente, os nutricionistas indicam a ingestão de ao menos 7 verduras ou frutas de cores diferentes todos os dias e no suco, podem ir 3 ou 4, ou seja, facinho de bater esse número todos os dias.

suco verde nutritivo

PS: Aqui quero adicionar um comentário. Algumas gestantes tem a tendencia de desenvolver um hipotireoidismo na gravidez, nesses casos, evite a couve , brocolis e outros alimentos verde escuro todos os dias. Pode e deve comer esses alimentos, mas diminua a quantidade na semana, nos outros dias, faça um suco sem a folha verde escura.

Além disso, tem diversas vantagens para o corpo na gestação. Além de nutrir você e seu bebê, ajuda a revigorar o corpo e dar energia e o melhor, é desintoxicante e tem efeito diurético, ou seja, vai te ajudar a se livrar daquele inchaço tão comum nessa época.

Aqui vai minha dica para fazer o suco verde: não se apegue tanto a receitas, faça com o que você tem em casa. Eu normalmente coloco os cubos de gelo de couve, gengibre e salsão, adoro esses ingredientes e misturo com frutas. Os cubos de couve são fáceis de fazer e pode não ser de couve, pode ser de espinafre, agrião e etc. O que achar melhor. Para ficar mais agradável, você pode bater eles com hortelã e outras ervas gostosas.

Bom, para isso é só pegar a folha e lavar direito (não esqueça de usar o produto de lavar saladas e depois enxaguar bem), coloque no liquidificador com água o suficiente para bater e virar uma pasta (normalmente menos de um copo da), se quiser colocar outras ervas e fazer um mix, melhor, coloque agora. Disponha nas formas de gelo e coloque para congelar. Pronto, agora é só usar no seu suco.

Para falar a verdade, as vezes vario o suco “verde” como usando legumes com cenoura e beterraba e não usando os cubos de gelo, mas o pensamento é o mesmo, 3 ou 4 diferentes tipos.

Mesmo com essa dica de pegar o que tem disponível, vou falar de algumas combinações que gosto (no post do suco verde tem outras receitas, veja AQUI).

PS: tome o suco fresco, logo depois de bater!

Suco verde de Melão (para duas pessoas, faço sempre para duas e dou para o maridão tomar)

– 2 fatias de melão

– 2 limões

– 1 copo de água

– 4 cubos verdes

– Gengibre

– Mel ou Stevia para adoçar.

Bata tudo no liquidificador!

Alguns sucos não adoço, a maioria, mas esses com limão ficam mais azedos e merecem um docinho! Alguns não coo, somente quando vejo a necessidade. Nesse caso gosto dele mais fininho. Maravilhoso no verão, super fresco!

Suco verde de Laranja e framboesa

– 6 laranjas pera

– 4 colheres bem cheias de framboesa (ou mais se preferir)

– 4 cubos verdes

– Um pouco de salsão (não uso nem um talo inteiro, adoro o ardor e refrescancia dele)

– Hortelã.

Se a laranja estiver boa, nem precisa adoçar. Experimente só o suco de laranja com framboesa também, é divino! A framboesa quase nunca acho fresca, então compro a congelada. Ter frutas congeladas é uma forma excelente de nunca deixar faltar o suco.

Laranja é excelente para a gestante, além da vitamina C tem ferro, fósforo, potássio, cálcio e fibras. Maravilhoso.

Suco verde de Coco e Abacaxi.

– 2 copos Água de coco (tem fresca, melhor! Não tem, procure produtos sem conservantes, o mais natural o possível)

– 4 fatias Abacaxi

– 4 cubos verdes

– Raspas de limão

– 2 colheres de coco ralado (procure os que não contém açúcar).

Sempre bom variar, não precisa usar água sempre, pode usar chás, água de coco, água com gás e até usar yogurte para formar um smoothie (humm, bata com frutas congeladas e ficará perfeito), use grãos como chia, gergelim e etc, enfim, crie suas receitas, mande para mim depois. rsrs

Adote o suco verde, vocês podem estranhar no começo, mas passarão a amar, eu gosto de tomar no café da manhã (já viu a matéria que conto um pouco do meu cardápio? Veja AQUI) ou como lanche da tarde. Faça geladinho, use gelo, aproveite para tomar muito líquido, especialmente nesse verão!

Beijos

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