Umectação para salvar os cabelos!

Desde que entrei na onda do No Poo, tenho buscado alternativas mais naturais para tratar os cabelos. Apesar de usarmos constantemente o nome: hidratação, para cuidar dos cabelos, a verdade é que essa é somente uma fase necessária, os fios ainda necessitam ser nutridos e necessitam de repor suas proteínas.

nutrição capilar

A umectação entre na nutrição dos cabelos e a frequencia necessária para fazê-la depende dos cabelos! Mas normalmente os cabelos necessitam de mais hidratação, depois nutrição e depois de queratina.

Na umectação que fiz, usei oleo de coco com um pouco de oleo de rícino, ambos podem ser usados no No Poo (alguns óleos podem ser difíceis de retirar, como o azeite), eles devem estar mornos.

Para aplicar, necessita de paciencia, assim como tudo no No Poo, a massagem é muito importante. Eu gosto de massagear o couro cabeludo também, até porque, o óleo como o de rícino é indicado para o crescimento do cabelo. Inclusive, li que as indianas usam muito a umectação e no vídeo a seguir, mostra a massagem! Porém, já vi quem não goste do resultado no couro cabeludo e opta por passar somente ao longo do cabelo, nesse caso, massageie mecha por mecha com calma.

Depois você pode usar uma toca termica, ou ficar com esse óleo na cabeça mesmo. Deixo 1 hora mais ou menos, mas conheço gente que dorme com ele, não tem problema nenhum. Ele é passado antes da lavagem e serve até como um protetor contra a agressão do shampoo (caso use).

Para retirar era meu maior problema. Como não uso shampoo, não sabia como faria, então pesquisei. Vi algumas pessoas que passam o shampoo 3 ou 4 vezes para tirar, mas para mim fez mais sentido usar o condicionador, ai uma amiga deu a dica para usar Yasmasterol e amei também. Você passa mecha por mecha e aguarda uns 20 minutos e depois lava normalmente. Mas no caso, fiquei apreensiva e usei um shampoo usado para Low Poo (sem sulfatos) e amei o resultado.

Amei! O cabelo fica brilhante, sedoso, macio, lindo! Vale experimentar. Quem faz? Quem curte?

 

Related Post